TemBTC, do Bitcoin Banco, reabre negociações

TemBTC, do Bitcoin Banco, reabre negociações

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Na última quinta-feira, 6, o Grupo Bitcoin Banco (GBB) realizou a reabertura da plataforma TemBTC, uma das corretoras do grupo que acabou bloqueando o saque de milhares de clientes. De acordo com o site CriptoFácil, o par BRL/BTC (Reais/Bitcoin) é o único disponível para negociações, o saldo dos clientes antigos ainda continua bloqueado e sem possibilidade de saque.

A plataforma que voltou a funcionar ontem, contava com um aviso sobre a recuperação judicial do GBB, que tinha sido deferida pela juíza Mariana Gluszcynski Fowler Gusso em novembro do ano passado.

Como anunciado em janeiro desse ano, a TemBTC voltou como uma forma do grupo tentar voltar a trabalhar dentro do mercado brasileiro. Recentemente a recuperação judicial do GBB foi suspensa, o que pode ter mudado os planos de retorno da corretora.

Inicialmente a ideia era dividir a TemBTC e a NegocieCoins em plataformas que atuaram de acordo com as regras da ação judicial de recuperação e a outra como uma nova empresa. Com a ação suspensa, não é possível ter certeza em quais regras a TemBTC vai funcionar.

 

Comprar Ethereum no Brasil – Método Fácil

 

No livro de ofertas da corretora, a TemBTC possui apenas a negociação do par BRL/BTC, isso significa que é possível apenas comprar e vender utilizando reais e Bitcoins. Por enquanto não existe nenhum relato de irregularidade com o funcionamento da plataforma.

Apesar dessa limitação no livro de ofertas de apenas um par de negociação, na página inicial ainda é possível encontrar o anúncio de outras criptomoedas “Em nossa plataforma você pode enviar e receber Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash e BR2EX.”

O Livro de oferta também está vazio, sem nenhuma ordem, com isso até mesmo a cotação do site está sem funcionar, mostrando uma cotação do Bitcoin em R$0. É entendível a plataforma não ter volume de negociação, considerando que ela reabriu há apenas um dia e que dificilmente os investidores vão voltar a dar um voto de confiança para o Grupo Bitcoin Banco, pelo menos até a atual situação dos investidores ser resolvida.

Além da TemBTC a NegocieCoins também voltou a operar, porém, usuários apresentaram queixas de que o antigo saldo em BTC estava apresentando divergências. Além do retorno das duas corretoras, o GBB também anunciou o lançamento da plataforma Zater, que já está disponível para alguns investidores para a venda no mercado P2P, mas também está apresentando alguns erros em seu sistema.

Veja também: Análise de Preço do Bitcoin – Valor do Bitcoin hoje 07/02

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: