Corretora de criptomoedas 3xBit fica offline

Corretora de criptomoedas 3xBit fica offline

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

A 3xBit já foi uma das corretoras mais conhecidas do Brasil e chegou a ser muito recomendada entre os membros do criptomercado. Porém, recentemente ela vem enfrentando problemas com saques travados e na tarde desta quarta-feira a corretora saiu completamente do ar, deixando muita gente preocupada.

Como confirmado pelo Criptofácil e como pode ser notado ao tentar entrar no site da plataforma, a corretora não está mais online. Os primeiros relatos de que o site tinha caído surgiram nos canais do Telegram e nas redes sociais logo no início da tarde.

A equipe do Criptofácil procurou a empresa para ter esclarecimentos sobre a situação. A corretora, por sua vez, respondeu com a seguinte nota:

“Pelas dificuldades que estamos enfrentando, não foi possível honrar com os provedores de serviço. É um pesar muito grande, pois foram muitas horas de dedicação e esforço técnico empenhados na construção desta plataforma. Ainda temos esperança na negociação para que tudo se resolva.”

O caso da 3xBit é bastante complicado para os seus investidores, principalmente aqueles que confiaram no programa de leasing da empresa.

Por um tempo a 3xBit vendeu um serviço de leasing, um tipo de empréstimo de criptomoedas. A ideia era que os clientes emprestassem as criptomoedas para a plataforma e recebessem uma porcentagem de volta como pagamento do aluguel de seus ativos.

 

Como Comprar Bitcoin Cash

 

A partir de setembro de 2019 começaram a surgir as primeiras reclamações da corretora em relação a valores bloqueados entre os clientes que realizavam o leasing. Os saques estavam atrasados e pouco tempo depois foi anunciada uma mudança completa na parte técnica da corretora. Por fim, o problema passou a afetar todos os investidores

Desde então a plataforma tem problemas em desbloquear os saques e também em explicar o que realmente aconteceu. A principal suspeita é de que a 3xBit utilizou o dinheiro dos clientes para investir em esquemas que prometiam altos rendimentos, mas que acabaram quebrando.

Um dos casos mais recentes que apoia essa teoria é o do cliente que descobriu que a 3xBit transferiu R$300 mil da sua conta para a NegocieCoins, sem seu consentimento.

O último ano tem sido um período muito complicado para a o mercado brasileiro de criptomoedas. Várias empresas que eram bem conhecidas no setor acabaram demonstrando problemas graves e perderam totalmente a confiança de seus clientes.

Isso não só deixou todos os clientes com um grande prejuízo, mas também impactou consideravelmente a reputação do criptomercado diante de um público mais amplo, o que é ruim para a adoção.

Veja também: US$132 milhões em EOS são queimados para conter inflação

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: