VISA anuncia planos globais para pagamentos cripto – se tornará global com os principais tokens

VISA anuncia planos globais para pagamentos cripto – se tornará global com os principais tokens

By Nicholas Say - min. de leitura
Visa e Bitcoin numa carteira

O principal serviço de pagamentos implementará criptomoedas em seu sistema de pagamento com a ajuda das plataformas de negociação de criptomoeda existentes

Em um recente comunicado à imprensa, a Visa anunciou sua mudança para o espaço de moeda digital ao integrar transações de criptomoeda com sua rede global de 61 milhões de comerciantes. A plataforma suportará 25 cripto diferentes, incluindo Bitcoin, Ethereum e Ripple.

A Visa parece estar percebendo que o uso de criptomoeda está se tornando mais proeminente fora do campo das fintech, com consumidores e empresas adotando a tecnologia em maior número. De maio de 2019 a maio de 2020, mais de US $10 bilhões em criptomoeda foram usados para pagamentos online.

A Visa investiu na empresa de pesquisa em criptomoeda Anchorage no ano passado e levou a plataformas como Zether e FlyClient, as quais contribuíram para o programa atual.

A nova carteira de criptomoedas Visa será semelhante a uma carteira digital.

A carteira foi projetada para fornecer uma “gama completa de recursos da Visa”, que tornará “mais rápido e fácil para os clientes convertir moeda digital e enviar esses fundos para suas credenciais Visa em tempo real”.

EUA ainda carecem de regulamentos firmes sobre cripto

No passado, a criptomoeda não era amplamente regulamentada pelo governo dos EUA, com o termo “criptomoeda” diferindo de significado de uma agência para outra. A Rede de Aplicação da Criminalidade Financeira, em particular, não considera a criptomoeda como moeda legal e, portanto, não deve ser trocada como tal.

No início da semana passada, o Escritório do Controlador da Moeda (OCC) anunciou que bancos nacionais e associações federais de poupança estão autorizados a fornecer comercialmente serviços de custódia de criptomoedas.

Brian P. Brooks, Controlador Interino da Moeda, comentou:

“Essa opinião esclarece que os bancos podem continuar satisfazendo as necessidades de seus clientes para proteger seus ativos mais valiosos, que hoje para dezenas de milhões de americanos incluem criptomoeda”.

Esses desenvolvimentos apontam para um papel maior das criptomoedas no espaço de pagamentos, e o endosso de fato do setor pelo OCC pode ajudar as pessoas a confiar mais em moedas descentralizadas.

O movimento Blockchain

Do outro lado do mundo, a Alibaba lançou seu novo blockchain, AntChain, e sua estação de trabalho blockchain. Seu objetivo é otimizar a integração da tecnologia blockchain para empresas e startups.

Com gigantes da tecnologia como Alibaba e Visa liderando a taxa de integração dos pagamentos convencionais de blockchain – mais indústrias podem adotar a tecnologia. Isso deve significar avanços adicionais no desenvolvimento de blockchain e concorrência potencial no setor como um todo.