HomeO Bitcoin explode para US $10.336, de acordo com o desempenho do fim de semana

O Bitcoin explode para US $10.336, de acordo com o desempenho do fim de semana


Imagem de uma pilha de bitcoins na frente de notas de dólares

O Bitcoin atinge uma alta de US $10.336 e pode subir para a faixa de US $11.000 a US $12.000 no curto prazo

O preço do Bitcoin subiu para uma alta de US $10.333 na segunda-feira de manhã e parece estar prestes a atingir níveis mais altos. Isso ocorre depois que os touros se reuniram no fim de semana depois semanas e semanas de preços que não conseguiram romper a resistência em cerca de US $ 9.500.

A vantagem não é totalmente surpreendente, já que a fuga parecia iminente quando o preço do Bitcoin subiu acima da faixa de US $ 9.000 a US $ 9.400 pela primeira vez em várias semanas.

Os touros rapidamente estabeleceram uma posição acima de US $9.500, e parecia apenas uma questão de tempo antes que o aumento da pressão de compra ajudasse a elevar os preços.

A variação entre US $9.600 e US $9.900 no fim de semana ajudou os compradores na impressionante corrida para as altas de domingo.

Até o momento, o Bitcoin está sendo trocado por cerca de US $ 10.280.

O par BTC/USD subiu mais de 6% hoje, sugerindo que uma repetição da ação dos preços nos últimos dias poderia aumentar o Bitcoin – possivelmente visando US $ 11.000 a US $ 12.000 a curto prazo.

Em outros lugares, o ouro subiu para recordes perto de US $ 1.950, embora a crescente tensão geopolítica entre os EUA e a China possa minar as chances de ganhos maiores.

Hodlers ainda não vão vender

According to Glassnode, the bulls latest attempt to rally price above $10K could be unlike the rallies seen around the time of Bitcoin’s halving in May.

A chart the platform shared suggests a super bullish scenario due to an indicator dubbed the Bitcoin Days Destroyed (BDD).

De acordo com a Glassnode, a última tentativa dos touros de subir o preço acima de US $10 mil pode ser diferente dos tentativos vistos na época do halving do Bitcoin em maio.

Um gráfico compartilhado pela plataforma sugere um cenário super otimista devido a um indicador chamado Bitcoin Days Destroyed (BDD).

O BDD se concentra no número de bitcoins em uma transação e no período que eles levaram para serem movidos ou gastos. Nos últimos meses, as tentativas de quebrar a resistência acima de US $10.000 coincidiram com um aumento no valor do indicador. A sugestão era que o BTC/USD acima de US $ 10mil até agora havia sido um gatilho para os hodlers venderem.

No entanto, os dados da Glassnode compartilhados no Twitter, após o par BTC/USD atingir US $ 10.000, mostram que o mais recente aumento no preço não levou os vendedores a aumentar a ação como se poderia esperar.

Diagrama mostrando a média móvel de 24 horas dos dias destruídos do Bitcoin. Fonte: Twitter

Perspectiva técnica do Bitcoin

O preço do Bitcoin testou uma alta de US $ 10.147 antes de um pequeno recuo, considerando que os vendedores a levaram a mínimos de US $ 9.964. Os compradores rapidamente recapturaram US $ 10 mil e chegaram a elevações intradia de US $ 10.306 até o momento desta publicação.

Os compradores precisam fortalecer o suporte na faixa de cinco dígitos para evitar uma quebra no triângulo de compressão que restringiu os preços por várias semanas antes da quebra da semana passada.

Gráfico diário de preços BTC/USD. Fonte:TradingView

É provável que o cenário de alta prevaleça, dado que o RSI mantém acima de 70, sem nenhuma sugestão de divergência de baixa no território de sobrecompra. Um caso semelhante é reforçado pela divergência de alta do MACD.

Os touros podem olhar para a crescente volatilidade e o forte interesse institucional em buscar uma série de máximos mais elevados (com mínimos mais elevados). Se o par BTC/USD falhar em deter US $ 10 mil novamente, uma reversão pode levar o preço para cerca de US $ 9.600 e o MA de 50 dias em US $ 9.358.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.