Valor do Bitcoin cai próximo aos 10 mil dólares

Valor do Bitcoin cai próximo aos 10 mil dólares

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Em um movimento recente e inesperado, o Bitcoin perdeu mais de 1,8% de seu valor nas últimas horas, aproximando-se da casa dos 10.100 dólares. Porém, apesar da queda a criptomoeda continua com perspectivas positivas com relação aos seus valores nos próximos dias. O motivo para isto é o seu comportamento gráfico, que aponta uma recuperação nas próximas duas semanas de acordo com grande parte dos especialistas do criptomercado.

Perspectivas do Bitcoin nesta segunda-feira

O dia começou produtivo para o Bitcoin. No início desta segunda, a moeda estava com leve alta, em valores estabilizados na casa dos 10.300 dólares. Entretanto, em um intervalo de algumas horas, o ativo sofreu uma reversão de valores, com uma queda que pegou investidores de surpresa. Porém, os analistas afirmam que esta oscilação não deve afetar o valor positivo da criptomoeda, que deve se recuperar já em um quadro de médio prazo.

De acordo com o famoso perfil do Twitter, The Wolf of All Streets, a oscilação negativa do BTC neste momento está dentro de uma estimativa aceitável. Assim sendo, mesmo que a criptomoeda caia novamente para os quatro dígitos nos próximos dias, estas perspectivas devem mudar em pouco tempo. Um dos principais motivos para isto é uso do ativo nas negociações da Bakkt a partir do próximo dia 23 de setembro, que deve impulsionar de forma positiva o criptomercado.

O que os gráficos mostram

Para muitos analistas, o Bitcoin já entrou em sua quarta fase parabólica, o que pode trazer grandes e progressivas altas em seu quadro de valores. Assim sendo, especialistas como Bobby Lee afirmam que a tendência é de que o ativo siga uma progressão geométrica de preços. Para ele, assim que o BTC chegar aos 20 mil dólares, seus próximos passos são os 50 mil, seguido de um valor de 100 mil e depois de 200 mil dólares. Trata-se de um quadro bastante ousado, mas possível.

Tim Draper, outra autoridade na área, já afirmou que a previsão de que fez para que o Bitcoin chegue aos 250 mil dólares em 2022 já pode ser vista como conservadora. Entre as perspectivas modestas e ambiciosas, o consenso é de que a criptomoeda consiga alcançar novos valores recorde sem problemas, ainda que de médio a longo prazo. Tudo depende de como o mercado irá reagir.

Outro fator interessante

Mesmo em um quadro de queda iminente, alguns especialistas enxergam a desvalorização do ativo como algo momentâneo, além de uma boa oportunidade. Isto porque, na medida em que o BTC se torna mais barato, é possível investir no ativo gastando menos, e posteriormente ganhar ótimos lucros. Assim sendo, mesmo que os próximos dias não sejam de valores expressivos para o Bitcoin, as perspectivas gerais são otimistas.

Fonte: Bitcoin Exchange Guide.

Veja também: Vitalik Buterin fala sobre Ethereum 2.0 e DeFi

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: