TRON é acusada de manipular votos para super representantes

TRON é acusada de manipular votos para super representantes

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 06 julho 2020

A TRON, que se autodenomina a matadora do Ethereum, é uma das principais plataformas de desenvolvimento de aplicativos descentralizados (dApps). Mas ela é famosa por outros motivos, principalmente por ser uma das redes que mais se envolve em controvérsias, seja por causa do ecossistema ou por causa de Justin Sun, o CEO da companhia.

Nesta quarta-feira, 19, a rede se viu em meio a outra controvérsia, dessa vez uma que chega bem próxima de ser considerada um golpe, de acordo com as próprias regras foram criadas por Justin Sun.

O endereço Zion, que recebeu moedas TRX do Bloco Gênesis foi usada para votar em dois Super Representantes (SR) da TRON. A Tron-Ace e Tron-Bet foram eleitas como Super Representantes através dos votos desse endereço Zion. Esse endereço está sob controle direto da fundação Tron e de Justin Sun.

Pode não parecer algo tão grave, mas isso quer dizer que Justin Sun usou uma carteira que tem muito mais poder de decisão que as outras para voltar em projetos que ele queria que se tornassem Super Representantes. Sun e a Tron escreveram e alegaram várias vezes que eles nunca participam do processo de votação dos representantes.

 

Comprar Ethereum no Brasil – Método Fácil

 

Agora os investidores alegam que a fundação e o CEO podem votar em quem eles bem quiserem e manipularem quem são os representantes da rede e que podem fazer isso para aumentar o seu lucro próprio.

Em termos bem simples, isso quer dizer que as regras de comunidade da Tron foram quebradas, o ecossistema descentralizado foi desrespeitado.

Os super representantes são responsáveis por validarem blocos na rede TRON, são 27 SR e para executar essa função, eles recebem uma parcela das moedas mineiradas.

“Os votos para a Tron-Bet e Tron-Ace vieram de uma conta Zion. Podemos ter alguma explicação?”

https://twitter.com/redpillblue1/status/1230056623428767745

O uso de um endereço claramente afiliado com a Fundação Tron deixou muitos investidores nervosos com a situação. E para piorar, outro usuário notou que um terceiro SR também tinha sido eleito com votos do mesmo endereço Zion, nesse caso foi a Poloniex.

Para quem não se lembra, a Poloniex recentemente recebeu investimentos de um “Misterioso grupo de investimento chinês”, rumores apontavam para Justin Sun como o principal investidor e apesar de ele ter negado a informação, SUn depois reconheceu que era o investidor majoritário da Poloniex.

Portanto, temos três super representantes que tiveram investimento direto da TRON sendo votados através de uma manipulação da própria fundação que criou as regras de descentralização da rede.

Nem Justin Sun e nem a Tron comentaram sobre o assunto, mas isso é um sinal vermelho bem forte em relação aos fundamentais que a rede realmente prega e pratica.

Veja também: Previsões do Ethereum para 2020

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: