Token de jovem de 12 anos recebe aprovação da SEC

Token de jovem de 12 anos recebe aprovação da SEC

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Uma startup de jogos que procura emitir tokens na blockchain do Ethereum, Pocketful of Quarters, tornou-se um dos primeiros tokens da Ethereum a receber aprovação regulamentar da SEC e não ser considerado um security token. A PoQ pode legalmente vender seus tokens Quarters aos consumidores sem registrá-los como securities. Jonathan Ingram, diretor jurídico da ala FinHub da SEC, escreveu na carta:

“Com base nos fatos apresentados, a Divisão não recomendará medidas de execução à Comissão se, com base na sua opinião como advogado de que os Quarters não são valores mobiliários, a PoQ oferecer e vender os Quarters sem registro sob a Seção 5 da Securities Act e não registrar os Quarters como uma classe de valores mobiliários de patrimônio sob a Seção 12(g) da Exchange Act.”

É um grande marco para o mercado. E o mais impressionante é que o fundador do projeto tem apenas 12 anos.

George Weiksner, do estado de Connecticut, é o jovem empreendedor em questão. A ideia surgiu enquanto ele conversava com seu pai, um entusiasta de criptomoedas, sobre o assunto. Weiksner estava frustrado com o uso da moeda do jogo quando começou a jogar novos jogos. Decidiu então cria a “criptomoeda universal para jogos”.

O token é um stablecoin, com a PoQ definindo o preço do Quarters como o único vendedor, disse George Weiksner, CEO da PoQ. Isso faz parte da exigência de conformidade da empresa com a SEC. Um contrato inteligente impede que tokens sejam enviados para contas não aprovadas, restringindo assim a negociação secundária.

A PoQ também levantou U$145 mil através de uma venda de títulos registrados usando um token de investimento, que permanecerá separado da venda do Quarters.

O sistema de dois tokens serve para garantir que os usuários realizem transações com o Quarters, em vez de mantê-los na esperança de garantir um retorno, explicou Weiksner.

Ele disse que espera que Quarters melhore a experiência de jogo para jogadores que estão cansados ​​de gastar grandes quantias em diferentes plataformas.

“O mais importante para os garotos adolescentes é jogar videogames e esse pode ser o primeiro produto financeiro que eles têm e será uma carteira criptografada”, disse Michael Weiksner, diretor da empresa e pai de George.

O sucesso da Quarters pode abrir a porta para outros utilities tokens da Ethereum serem aprovados pela SEC.

Embora a SEC, historicamente, nunca tenha sido aberta ao conceito de “utility token”, parece estar suavizando sua abordagem.

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: