HomeRelatório semanal: eBay explorando NFTs e pagamentos com criptomoedas

Relatório semanal: eBay explorando NFTs e pagamentos com criptomoedas

Sam Grant

Eis as principais histórias do setor das criptomoedas desta semana

Ethereum ultrapassa Bitcoin em volume de opções

O Ethereum obteve um significativo aumento no passado recente, elevando seu preço para um novo máximo de pouco menos de 3600 $. Por outro lado, o volume de opções continuou crescendo e recentemente superou o do Bitcoin. Na quarta-feira, o volume de transações de opções Ether em quatro das maiores bolsas de derivados chegou a 1,32 bilhões de dólares. O Bitcoin, por outro lado, registrou 879 milhões de dólares.

O Ethereum possui agora um forte trunfo enquanto criptomoeda de melhor desempenho deste ano, especialmente porque o Bitcoin parece estar esfriando. Os analistas de criptomoedas também acreditam que ele está se separando do Bitcoin, o que poderia ser tremendo para seus futuros movimentos de preços. O token ETH está sendo negociado atualmente a 3452,07 $, 0,72% abaixo nas últimas 24 horas.

eBay considerando opção de pagamento com criptomoedas

O eBay está explorando a possibilidade de introduzir uma opção de pagamento com criptomoedas em sua plataforma. A empresa também está procurando entrar no espaço dos tokens não fungíveis (NFT). Recentemente, a revista TIME e a equipe de beisebol Oakland Athletics anunciaram que aceitariam pagamentos com criptomoedas por seus respectivos serviços.

De acordo com o chefe executivo da empresa, a popular plataforma de comércio eletrônico pode se tornar o próximo grande nome a se juntar a outras empresas e negócios que já estão aceitando criptomoedas. Falando em uma entrevista na CNBC no início desta semana, o Diretor Executivo, Jamie Lannone, revelou que a empresa estava avaliando a opção. Se for bem sucedida, os clientes poderão liquidar os pagamentos na plataforma usando ativos digitais.

A atenção do eBay parece estar neste momento voltada para os NFTs. Lannone disse à CNBC que a empresa estava determinando a melhor abordagem para entrar no mercado dos NFTs. A ideia é incorporar facilmente os NFTs na plataforma de comércio.

Fundação Maker devolve 84 000 tokens

O órgão de governança da MakerDAO devolveu 84 000 tokens MKR de seu cofre do Fundo de Desenvolvimento, enquanto se concentra em sua autodestruição. A Fundação anunciou que devolveu os tokens que agora estarão nas mãos da comunidade MakerDAO. No momento da devolução, os tokens foram avaliados em 480 milhões de dólares.

A MakerDAO vem trabalhando há algum tempo na descentralização total. A iniciativa de devolver os tokens certamente a ajudará a atingir este objetivo. A Fundação disse que seu trabalho estava quase concluído e que o protocolo DAO estava a ponto de alcançar a auto-governança.

A MakerDAO, baseada no blockchain do Ethereum, é uma plataforma de crédito onde os usuários podem emprestar ou fazer empréstimos de tokens. Entregar os tokens de volta à MakerDAO significa que a Fundação está efetivamente abrindo mão do controle do protocolo. A Fundação MakerDAO irá agora concentrar seus esforços na dissolução, um último passo que ajudará a tornar o protocolo totalmente descentralizado.

Empresa de investimento, Galaxy Digital, compra plataforma de criptomoedas, BitGo

A empresa de investimentos Galaxy Digital, com sede em Nova Iorque, comprou a BitGo em um negócio estimado em cerca de 1,2 bilhões de dólares. Na quarta-feira, a empresa disse que havia finalizado os termos iniciais e que os pagamentos seriam feitos em ações e dinheiro. Os termos do acordo estipulam que os acionistas da BitGo receberão 33,8 milhões de novas ações emitidas da Galaxy Digital. Eles também receberão uma quantia de 265 milhões de dólares em dinheiro.

Os fundos para o pagamento em dinheiro serão obtidos de seu saldo de balanço. Os termos especificavam ainda que os acionistas do fornecedor de infraestrutura de ativos digitais seriam destinados a 10% da nova empresa. A Galaxy Digital está preparada para manter os funcionários e a equipe gerencial.

Embora os termos básicos do negócio tenham sido acordados, a aquisição será oficialmente selada no quarto trimestre. A BitGo foi fundada em 2013, e dentro deste período, desenvolveu vários produtos financeiros. Seus ativos sob gestão (AUM) estão avaliados em mais de 40 bilhões de dólares.

Enquanto isso, a Galaxy Digital está planejando abrir seu capital através de uma listagem na bolsa de valores dos EUA. Já é uma empresa de capital no Canadá, mas ainda não alcançou o mesmo estatuto nos Estados Unidos. O conselho de administração da empresa deu recentemente luz verde ao plano de reestruturação proposto para ajudá-la a se tornar pública.

NYDIG confirma que os clientes do banco poderão acessar criptomoedas

Clientes de vários bancos nos EUA poderão comprar, vender e até mesmo segurar Bitcoin usando suas contas bancárias. Tem havido uma enorme onda de clientes bancários retirando fundos de suas contas e enviando-os para bolsas de criptomoedas. Esta é a razão subjacente à mudança, de acordo com o presidente da NYDIG, Yan Zhao.

A subsidiária de Stone Ridge confirmou sua parceria com o Fidelity National Information Services, que permitirá o serviço. É a primeira vez que os clientes do banco poderão negociar ativos digitais usando suas contas existentes de forma direta. Além disso, a NYDIG também está procurando introduzir novos serviços, tais como recompensas em cartões de débito pagos em BTC e novas contas bancárias seguradas pelo FDIC que pagam juros em BTC.

Os clientes do banco nos EUA podem esperar o serviço comercial de criptomoedas nos próximos meses, conforme o anúncio. Patrick Sells, que chefia o departamento de soluções bancárias da empresa, revelou que centenas de bancos já estavam a bordo. Há também planos em andamento para conseguir que algumas das principais instituições bancárias dos EUA também se inscrevam.

Coin Metrics fecha rodada de Série B liderada pela Goldman Sachs

A empresa de inteligência financeira de criptomoedas, Coin Metric, selou uma rodada de financiamento da série B, arrecadando 15 milhões de dólares. A rodada de financiamento contou com grandes nomes como Avon Ventures, Castle Island Ventures, Collab+Currency, Fidelity Investments, Highland Capital Partners e Communitas Capital.

O fornecedor de dados do mercado de criptomoedas, fora e dentro da cadeia, foi fundado em 2017 e tem estado ativo no espaço oferecendo dados cruciais e soluções para os usuários de criptomoedas. A Coin Metric usará os fundos para impulsionar a inovação de produtos e financiar seus planos de expansão.

INX procura angariar 125 milhões de dólares em rodada de financiamento

Esta semana, o fornecedor de ativos virtuais, INX, disse que esperava cerca de 125 milhões de dólares arrecadados em dinheiro e oferta de ações.

A empresa INX revelou ter ganho 85 milhões de dólares com sua oferta pública inicial de tokens de segurança. Ela também tem outros 39,6 milhões de dólares canadianos (32,18 milhões de dólares americanos) a caminho, de outra oferta de ações no Canadá, que aguarda aprovação. Sua venda privada de tokens recentemente concluída rendeu 7,5 milhões de dólares, elevando o valor total para quase 125 milhões de dólares.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.