Relatório: Bitcoin se recupera da queda da Quarta-feira Negra

Relatório: Bitcoin se recupera da queda da Quarta-feira Negra

By Benson Toti - min. de leitura
Imagem do Bitcoin e gráfico de preços

Um relatório da Stack Funds sugere que a dominância do Bitcoin está prestes a experimentar uma recuperação, apoiando o preço do Bitcoin no curto prazo.

Stack Funds, o emissor de produtos de ativos cripto, divulgou um relatório ontem sugerindo que o Bitcoin pode estar prestes a uma recuperação.

O Bitcoin caiu 30% na quarta-feira, tocando mínimas de $30.000 não vistas desde janeiro, e representando uma queda de 54% desde sua maior alta histórica em abril. Todas as outras grandes criptomoedas também foram afetadas, já que a capitalização total de mercado de todas as moedas caiu $400 bilhões em uma hora, no dia que ficou conhecido como a Quarta-Feira Negra das criptomoedas.

No entanto, a análise do Stack Funds atingiu uma nota mais positiva. “Acreditamos que este seja uma boa reinicialização para as condições eufóricas que tivemos nas últimas semanas”, lê-se no relatório, “com o preço do Bitcoin voltando ao seu 250MA diário à medida que se normaliza em direção às suas médias, antes que um impulso para cima possa se materializar.”

A dominância do Bitcoin também caiu esta semana, atingindo uma baixa de três anos de 39,66%. A dominância do Bitcoin vem caindo desde o início deste ano, e caindo vertiginosamente desde março. No final de abril, caiu abaixo de 50% pela primeira vez desde julho de 2018.

Embora a dominância do Bitcoin tenha caído, porém, a capitalização total do mercado de criptomoedas vem subindo, ganhando cerca de 80% entre o início de março e 12 de maio deste ano, de acordo com dados do CoinMarketCap. Isso sugere que o capital da maioria dos investidores permaneceu entrincheirado dentro dos mercados de criptomoedas, com a queda no domínio do Bitcoin sendo apenas um sinal de que os traders procuram maximizar as oportunidades à medida que a temporada de altcoin se aproxima.

Os ganhos impressionantes feitos pelo Ethereum durante esse tempo parecem ser evidências disso. De fato, as buscas por “criptomoedas” têm aumentado desde o final de março, e na semana passada atingiram seu nível mais alto desde janeiro de 2018, de acordo com dados do Google Trends. No entanto, durante a carnificina do Black Wednesday (a Quarta-feira Negra), o Google Trends revelou que as pesquisas por “Devo vender minha criptomoeda?” aumentaram 400% nos EUA.

Porém, a dominância do Bitcoin parecia se recuperar bem na quarta-feira,como subiu 11% para fechar o dia em quase 45%. O relatório Stack Funds conclui: “Esperamos que os investidores voltem ao Bitcoin à medida que as incertezas aumentam [sic] à medida que os mercados passam por outra reinicialização. Portanto, uma recuperação no domínio do Bitcoin deve ocorrer, apoiando ainda mais o preço do Bitcoin no curto prazo.”