HomeJovens de Cingapura estão interessados na adoção de criptomoeda, a pesquisa revela

Jovens de Cingapura estão interessados na adoção de criptomoeda, a pesquisa revela

Sam Grant

Imagem de diferentes criptomoedas na frente da bandeira de Cingapura

Os resultados de uma pesquisa recente realizada em uma amostra de 1.000 residentes de Cingapura mostram que 43% dos cingapurianos possuem alguma forma de criptomoeda

Uma pesquisa recente do Independent Reserve em Cingapura mostrou que cerca de metade (43%) dos cidadãos possuem criptomoedas. A Toluna, empresa de análise do consumidor, conduziu a pesquisa com Cingapura, obtendo uma pontuação de 63 no Índice de Criptomoeda de Reserva Independente (ICRI). O resultado da pesquisa mostrou que 46% dos cingapurianos planejam obter criptomoedas no próximo ano, com 25% deles considerando seriamente a ideia.

Esse percentual é de 61% quando se considera apenas os adultos com menos de 45 anos. A distribuição da aceitação de criptomoeda por gênero mostrou que 51% dos entrevistados do sexo masculino possuíam criptomoeda em comparação com 35% das entrevistadas do sexo feminino. A faixa etária mais jovem de participantes – entre 26 e 45 anos – teve a maior taxa de adoção de criptomoedas, com 66% deles possuindo criptomoeda em comparação com 29% entre outras faixas etárias.

O grupo também apresentou o maior nível de diversidade em criptomoedas, com 58% possuindo o líder de todas as criptomoedas Bitcoin, 38% possuindo participações no Ethereum, enquanto outras moedas disponíveis são de propriedade de 36% dos participantes. O restante das faixas etárias carecia de variedade no investimento em cripto, com seus tokens mais populares, Bitcoin e Ether, desfrutando de 22% e 11% de propriedade, respectivamente.

Em termos de conhecimento, 93% dos participantes indicaram que já tinham ouvido falar de criptomoeda, 90% deles já ouviram falar de Bitcoin. Destes entrevistados, 57% tinham uma criptomoeda preferida e 45% favoreciam o Bitcoin. O que os usuários pensavam do Bitcoin variava, com 25% considerando-o uma reserva de valor e 40% um ativo de investimento.

A confiança e a crença dos cidadãos na criptomoeda também foram estudadas, com 7% dos entrevistados afirmando que o Bitcoin era uma farsa. O estudo descobriu que três em cada cinco cingapurianos tinham confiança de que o Bitcoin cresceria para alcançar a adoção em grande escala. Três quartos dos participantes revelaram que viram um crescimento na riqueza resultante da propriedade de criptomoedas. Enquanto isso, 7% dos participantes disseram que perderam dinheiro com cripto.

O relatório destacou ainda o impacto significativo do COVID-19, com 21% dos usuários que planejaram comprar cripto no ano passado, atribuindo o insucesso em fazê-lo à pandemia ou à incerteza que ela trouxe. A pesquisa identificou Cingapura como um centro financeiro chave na Ásia, e o crescimento visto no setor cripto ocorreu graças ao ambiente regulatório amigável que apoia o uso e adoção de criptomoedas. O Payment Service Act foi citado como um grande contribuidor para a revolução de licenciamento e regulamentos de criptomoedas.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.