EOS, Ethereum e Tron são destaques em ranking chinês

EOS, Ethereum e Tron são destaques em ranking chinês

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 13 julho 2020

Enquanto o Banco Popular da China (PBOC) se prepara para testar sua criptomoeda em duas cidades, Shenzhen e Suzhou, o Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria da China (CCID) publica o último ranking de criptoativos deste ano. O EOS continua sendo o grande vencedor dos 35 projetos selecionados de blockchain mais populares focados no desenvolvedor.

O CCID avaliou a tecnologia básica, aplicabilidade e criatividade de cada projeto. A avaliação que é realizada a cada dois meses, conta com a participação de outras agências como o Centro de Avaliação de Software da China.

Logo atrás do vencedor EOS, que conquista a primeira colocação há dois anos, Ethereum e Tron ganharam a medalha de prata e bronze, respectivamente.

ETH e TRX são projetos que estão em destaque no ranking há algum tempo, pois os dois negociam posições.

O Tron começou a ser avaliado pelo centro em fevereiro e já chegou na segunda posição. Em julho perdeu o segundo lugar para o Ethereum e logo em setembro, Tron conseguiu retomar a medalha de prata. Entretanto, já perdeu a colocação para o segundo maior criptoativo do mercado.

Embora o Ethereum tenha conquistado a segunda colocação, o Tron ainda o supera na subcategoria de tecnologia básica (que examina desempenho, segurança e descentralização). Nessa categoria o TRX só perde para o EOS. O centro informou que “o valor médio do sub-índice de tecnologia básica não mudou muito em relação ao período anterior”.

Nq avaliação do sub-índice que qualifica o nível abrangente dos aplicativos que a cadeia pública realmente suporta, incluindo implantação de nós, aplicativos de carteira, suporte ao desenvolvimento e implementação de aplicativos, o Ethereum foi o grande vencedor em comparação a todos os outros criptoativos da lista. Algo que pode ter puxado essa colocação tão boa para o ETH é sua recente atualização de rede. O centro informou que “o valor médio do índice geral de aplicabilidade aumentou significativamente em relação ao período anterior”.

Como comprar Ripple no Brasil

O Bitcoin, que no último ranking ficou fora do top 10, conseguiu subir duas colocações e ser considerado o 9.º criptoativo da classificação geral.

O Ripple, terceiro criptoativo em capitalização, não conseguiu alcançar o top 10. O XRP atingiu apenas a 18.º posição.

Classificação dos principais criptoativos do Ranking 

1. EOS

2. Ethereum

3. Tron

4. NULS

5. Lisk

6. NEO

7. STEEM

8. BitShares

9. Bitcoin

10. Stellar

A classificação do CCID é importante para  agências governamentais, empresas comerciais, institutos de pesquisa, pois permite que o centro entregue serviços melhores de consultoria técnica. Além disso, nos mostra o quão desenvolvido está o blockchain na China.

 

Clique aqui para ler: Venezuela vai distribuir Petro para a população

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: