Preço do Bitcoin em 2020: Veja como foi 2019 e como será no ano novo

Preço do Bitcoin em 2020: Veja como foi 2019 e como será no ano novo

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 08 julho 2020

moeda de bitcoin brilhando como o ouro

É hora de fazer uma breve retrospectiva no desempenho do Bitcoin no ano anterior, e tentar prever como será o próximo ano. 2019 foi um ano de altos e baixos para a primeira criptomoeda, que apesar da forte volatilidade ainda conseguiu se destacar e teve uma valorização anual de cerca de 95%.

Menor volatilidade

O desenvolvimento do preço do Bitcoin registrou uma baixíssima volatilidade por quase metade do ano. Segundo a  Skew, uma startup de análise blockchain, houve cerca de 150 dias em que o BTC não se moveu mais de um por cento em um dia. Enquanto isso, a média diária absoluta de movimentação é de cerca de 2,4%.

O movimento mais selvagem de preços foi registrado em 25 de outubro, quando o Bitcoin subiu quase 40, antes que esses ganhos rapidamente começassem a evaporar. Enquanto isso, os dois movimentos mais dolorosos para os touros ocorreram em 27 de junho e 25 de setembro. O BTC ainda está lutando para romper o canal de baixa que se formou nos últimos seis meses, que surgiu como resultado da alta dos primeiros seis meses do ano.

Apesar do BTC estar aparentemente se tornando menos volátil, vale registrar que mais de US $ 800 milhões foram liquidados na BitMEX, a principal bolsa de derivativos, com as posições compradas sendo responsáveis ​​pela maior parte dessa soma.

2020 o ano do halving

Com pessoas comemorando a chegada do novo ano em todo o mundo, ano que esse que para os entusiastas e investidores do Bitcoin representa o o grande ano do terceiro halving do Bitcoin. A expectativa de que a próxima redução pela metade da recompensa dada aos mineradores desencadeará outra forte valorização no preço do Bitcoin tornou-se um dos principais assuntos em 2019. O fundador do Silk Road, Ross Ulbricht, previu que o BTC poderia passar por uma grande alta que o levará para os US$ 100.000 em 2020.

Mas, nem todo mundo está entusiasmado. Um analista chamado Andy Bromberg, disse recentemente ao The American Banker que a expectativa de alta referente ao halving já fez o preço subir e na verdade, para ele o preço do Bitcoin pode cair após o tão esperado evento.

Clique aqui para ler: 10 criptomoedas baratas com enorme potencial para 2020

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: