Intel vence patente para mineração de bitcoin com eficiência energética

Intel vence patente para mineração de bitcoin com eficiência energética

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

A gigante global de tecnologia Intel, conhecida por seus processadores de computador amplamente utilizados, ganhou uma patente ligada ao seu trabalho na área de mineração com criptomoedas.

O escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos concedeu à empresa uma patente descrevendo um processador que afirma ser capaz de conduzir “mineração de bitcoin de alto desempenho com eficiência energética”, nomeando especificamente o algoritmo SHA-256 usado pela maior criptomoeda do mundo por valor de mercado.

A Intel já solicitou patentes relacionadas ao seu trabalho na área de mineração. E foi a fundição da Intel que produziu os chips para a operação de mineração administrada pela 21 Inc, que mais tarde foi rebatizada como Earn.com e acabou sendo adquirida pela Coinbase.

De acordo com a patente, os mineradores de bitcoin podem ganhar ​​por seus esforços recebendo uma recompensa em bloco e taxas de transação. No entanto, as máquinas de mineração para a rede bitcoin geralmente requerem aceleradores de hardware, como circuitos integrados específicos de aplicativos (ASICs), ou seja uma grande quantidade de energia.

Em vez de comparar o resultado final do hashing com o valor alvo, o aplicativo de mineração de bitcoin pode determinar se o hash out tem um número mínimo de zeros à esquerda.