Idéia de Negócio: Ponto de acesso WiFi que aceite criptomoedas

Idéia de Negócio: Ponto de acesso WiFi que aceite criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

O co-fundador e CEO da Coinbase uma das maiores plataformas de criptografia do mercado, Brian Armstrong, publicou no Twitter uma proposta muito interessante para os empreendedores na comunidade de criptomoedas.

Brian Armstrong divulgou no Twitter uma idéia de negócio quando perguntou aos seus seguidores se alguém já havia tentando criar um ponto de acesso Wi-Fi que aceitasse criptomoedas como meio de pagamento. Para ele essa é uma ótima idéia de negócio e uma excelente maneira de ganhar dinheiro e popularizar as criptomoedas.

Atualmente, existem várias cidades com regiões que ainda não tem acesso a internet por meio de grandes empresas de telecomunicações, para ele esses lugares são perfeitos para os pequenos empreededores, que podem disponibilizar pontos de acesso wi-fi protegidos por senha, que poderão ter o acesso liberado por meio de pagamentos em criptomoedas e assim além de popularizar as criptomoedas também estarão ganhando dinheiro.

https://twitter.com/brian_armstrong/status/1087540000713916416

A idéia de negócio promovida pelo co-fundador da Coinbase, é muito viável para um desenvolvedor, ele pode criar um sistema no qual para se ter acesso a rede wifi, seria debitado os valores de uma carteira de criptomoeda específica que obviamente tenha saldo. Evidentemente, desenvolver tal sistema não é uma tarefa fácil, mas pode ser executada por um desenvolvedor que entenda um pouco de criptomoedas.

A Lightning Network com todos os benefícios que trará para toda a rede do Bitcoin, também será uma grande aliada para os cripto-emprededores, recentemente Alex Petrov, o CIO do Grupo BitFury, falou sobre como a Lightning Network (LN) permitirá coisas como pagar um acesso numa rede Wi-Fi a cada segundo.

Sem dúvidas a Rede Lightning pode ser implementada para processar micropagamentos. Isso tornará muitos setores e diferentes projetos muito mais eficientes. Será possível que os jornais vendam conteúdo através de micropagamentos conforme o tempo que os usuários estiverem lendo um artigo, por exemplo, empresas de streaming de vídeo também podem receber pagamentos dos usuários de acordo com o tempo que assistem um vídeo ou programa de TV.

Há inúmeras possibilidades de negócios onde pode-se usar as criptomoedas, põe a mente pra funcionar aí e sucesso!

Urgente: Cboe cancela pedido para uma ETF do Bitcoin. Clique aqui para ler!