HomeFundador do Cardano: “Vai demorar 11 anos para as criptos se recuperarem”

Fundador do Cardano: “Vai demorar 11 anos para as criptos se recuperarem”

Melissa Eggersman

Imagem de algumas das criptomoedas populares

Existe uma boa chance de que o mercado de criptomoedas não tenha uma recuperação para ATHs como as de 2017 pelos próximos 10 anos. Pelo menos é o que acredita o fundador do Cardano, Charles Hoskinson.

Charles deu uma entrevista para o Cointelegraph, durante a Conferência Financeira de Criptomoedas.

Em suas falas, Hoskinson comparou boom dos criptoativos que aconteceu em 2017 com a performance da Amazon durante a Bolha Dotcom (período em que produtos com base na internet foram supervalorizados antes de uma grande crise no início dos anos 2000). O fundador do Cardano disse que depois do estouro da bolha, levou de 11 a 12 anos para que a gigante da internet recuperasse seu valor e se tornasse uma das principais empresas do mundo.

Muito da valorização da Amazon se deve ao amadurecimento da marca e da indústria da internet como um todo. E assim como muitos pensam que as criptomoedas são uma fase, que tudo vai acabar sem valor, vale lembrar que na época da bolha da internet todo mundo achava a mesma coisa sobre a nova tecnologia. Hoje, o mundo não se imagina sem a internet e todas as suas aplicações.

Ele também disse que toda a indústria de criptomoedas pode passar por um efeito similar, sugerindo que os investidores e negociadores não devem ficar na esperança de que algo grande aconteça em um futuro próximo.

Em entrevista, Charles afirmou:

“Pode levar 11 anos para que a gente [Industria da criptomoeda] se recupere para o que era em 2017, mas tudo vai ser drasticamente diferente do que é hoje. Nós teremos milhões, talvez até bilhões de usuários. Nós vamos estar em produtos de fácil acesso e uso. Muitas coisas difíceis já vão ter sido resolvidas e todas as regulamentações terão sido feitas.”

As ideias de Hoskinson estão alinhadas com o que muitos investidores estão pensando atualmente. As criptomoedas não são mais valiosas, nem devem ser, do que a tecnologia por trás delas. As blockchains e os protocolos nessas redes são o verdadeiro “criptofuturo”.

O fundador do Cardano também acredita que os investidores institucionais vão causar um mercado mais bem regulado e mais saudável.

“Os investidores institucionais são bem exigentes. Eles são investidores muito inteligentes e procuram um ecossistema sofisticado para a negociação de ferramentas e estratégias. Eles precisam de diferentes opções, uma venda curta e derivativos. Se o nosso mercado conseguir esses fatores, não vamos mais ver tanta volatilidade.”

Entenda porque um investidor em Davos acredita que o Bitcoin não vai valer nada

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.