HomeUrgente: Cboe cancela pedido para uma ETF do Bitcoin

Urgente: Cboe cancela pedido para uma ETF do Bitcoin

Melissa Eggersman

Esperanças para uma ETF do Bitcoin ficaram um pouco mais longe agora. A Cboe Global Markets, cancelou a sua aplicação para mudança de regras para a listagem do que seria a primeira exchange para negociação de ações em Bitcoin (uma ETF). O cancelamento foi feito na quarta-feira através com um formulário na Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC).

Os observadores do criptomercado e investidores de Bitcoin estão aguardando ansiosamente a ETF da criptomoeda, que muitos dizem que vai levar novos compradores a investir em BTC e consequentemente começar um novo rally. A ETF seria mais do que bem-vinda para o ativo digital mais valioso do mundo, que já teve mais de 80% de desvalorização desde a sua ATH (All Time High, ou maior alta, em tradução livre).

Porém, muitos nas redes sociais notaram que o cancelamento aconteceu justamente durante a paralisação do governo dos EUA.  Isso pode ser um movimento dos envolvidos no pedido de mudança de regras para esperar um momento mais oportuno para poder realizar uma nova proposta.

O ETF em questão está sendo apoiado pela VanEck, uma empresa de investimentos e pela SolidX, uma empresa de serviços financeiros. A proposta já é bastante conhecida pelos investidores e observadores do mercado, tendo sido arquivada em junho de 2018 e sendo adiada mês após mês. A decisão final deveria ter sido feita ainda no ano passado, mas houve um novo adiamento, com prazo final para 27 de fevereiro.

Se o prazo final fosse alcançando sem uma decisão, por uma tecnicalidade o projeto poderia ser aprovado automaticamente. Porém, já se esperava que ele seria recusado assim que o governo voltasse a funcionar ou que tivéssemos mais um adiamento.

Provavelmente para evitar problemas e tentar começar de novo, dessa vez com menos fricção entre todas as partes, o projeto foi cancelado para uma futura tentativa.

Veja também: Em Davos, investidor diz que Bitcoin vai chegar a zero

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.