HomeGM estuda blockchain como solução de dados para carros autônomos

GM estuda blockchain como solução de dados para carros autônomos

Melissa Eggersman

A General Motors (GM) está estudando uma plataforma blockchain para gerenciar dados de futuras frotas de carros automatizados.

Um pedido de patente detalha um processo pelo qual carros autônomos poderiam armazenar todos os seus dados em um livro distribuído. O documento, produzido pela GM Global Technology Operations LLC, observa ainda que quaisquer dados armazenados podem ser facilmente compartilhados entre os usuários do blockchain.

Como um caso de uso notável para os dados baseados em blockchain, a empresa sugeriu um papel na navegação, explicando:

“É desejável fornecer informações de localização e densidades de veículos em um livro de registros on-line para compartilhamento de informações interoperáveis ​​ de participantes para uso em rotas de navegação.”

O compartilhamento de dados entre diferentes plataformas independentes também é proposto no arquivamento. Uma troca de blockchain para municípios, autoridades locais e instalações públicas, como aeroportos poderia determinar a “validade de permissões e licenças para operar, como hacks, táxis ou outros serviços contratuais”. Além disso, se um veículo é multado, essas informações podem ser compartilhadas com um blockchain executado pela autoridade relevante.

A vinculação de pagamentos ao sistema permitiria que os carros mantivessem os saldos para cobrir os encargos relacionados a pedágios, estacionamento e outros serviços baseados em taxas, acrescenta o documento.

A GM gastou tempo e esforços consideráveis ​​em tais veículos autônomos, anunciando em março que começaria a produção no próximo ano. A montadora também iniciou seus estudos na tecnologia blockchain. Para isso, se juntou a outras empresas automotivas, como a BMW.

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.