Fidelity, Coinbase e Square estabelecem um conselho criptográfico este mês

Fidelity, Coinbase e Square estabelecem um conselho criptográfico este mês

By - min. de leitura
Reunião de negócios

A Fidelity Investments, a Square e a Coinbase estão entre as empresas que estabeleceram um grupo de comércio de criptomoedas para pressionar os legisladores.

As principais empresas de criptomoedas – Fidelity Investments, Square, Coinbase e Paradigm – estão formando um grupo comercial de criptomoedas. O grupo comercial ajudaria os legisladores a analisar as criptomoedas sob uma boa perspectiva e promoveria a inovação no setor emergente.

Comunicado pela primeira vez pelo The Wall Street Journal, o Crypto Council for Innovation visa moldar a forma como o Bitcoin e outras moedas digitais são regulados. De acordo com o conselho, sua missão inclui demonstrar a “promessa transformadora das criptomoedas e comunicar seus benefícios aos legisladores, reguladores e pessoas ao redor do mundo”.

Este último desenvolvimento é um enorme passo em frente para o espaço das criptomoedas, uma vez que o conselho fará pressão sobre os legisladores e encomendará projetos de investigação. O Crypo Council for Innovation quer servir como voz para a esfera das criptomoedas e defender os benefícios econômicos para as moedas digitais e a tecnologia do blockchain.

A empresa de capital de risco, Paradigm, é um membro-chave do grupo, e seu co-fundador, Fred Ehrsam, disse ao WSJ que o espaço das criptomoedas está atualmente em um ponto de inflexão principal. Ehrsam declarou: “Está em seus estágios muito iniciais e, tal como a internet (outrora foi), está muito frágil enquanto está nesse estágio. É um desafio porque os legisladores querem equilibrar risco e recompensa, e até mesmo as pessoas que passam tempo neste espaço teriam dificuldade em prever para onde isto irá na próxima década. Era muito difícil prever para onde a internet iria.”

O conselho planeja nomear um conselho composto por membros de cada uma das quatro empresas participantes. Ehrsam acrescentou que o grupo comercial nomeará em breve uma equipe executiva. O lançamento do conselho vem em um período em que as criptomoedas estão passando por uma adoção generalizada.

A Fidelity entrou recentemente para um Fundo de Investimento em Índice (ETF) enquanto a Coinbase se prepara para abrir ao público no dia 14 de abril deste ano. Os entusiastas do Blockchain acreditam que a tecnologia pode criar empregos e ampliar os serviços financeiros aos consumidores em todo o mundo.