Espanha caminha para regulamentar as criptomoedas

Espanha caminha para regulamentar as criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Segundo jornal local La Vanguardia, o Partido Popular (PP) espanhol apresentará em cerca de poucos dias um projeto de lei que abrangerá o blockchain e as criptomoedas.

Durante a cerimônia de abertura do ISDE Blockchain e o Law Research Center em Madrid, o secretário do partido conhecido como Teodoro Garcia Egea – anunciou que a principal razão por trás da regulamentação é trazer segurança aos investidores e permitir que qualquer pessoa crie sua própria criptomoeda dentro da lei.

Egea ainda completou que empresas descentralizadas e startups de blockchain poderão receber isenção de impostos no país, assim buscando tornar a Espanha uma líder de referência para o mercado de criptomoedas e não se limitando a seguir outros país que pretendem taxar essa tecnologia que ainda está em sua fase inicial de desenvolvimento.

O país já vem há algum tempo explorando o potencial do blockchain em sua infraestrutura, como em um de seus maiores portos que já utiliza a tecnologia para melhorar sua logística e conectar intermediários.

Continue lendo: Banco espanhol BBVA emite empréstimo de US$91 milhões na Blockchain da Ethereum