Enjin é lançada na rede Ethereum

Enjin é lançada na rede Ethereum

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A plataforma de jogos Enjin foi lançada oficialmente na mainet Ethereum. A plataforma permite a integração de criptomoedas com diferentes jogos e aplicativos sem a necessidade de programação em blockchain por parte dos desenvolvedores. Considerando que as criptomoedas podem oferecer um futuro bem interessante para os jogos, esse é um serviço com bastante relevância. As informações são do blog oficial da Enjin.

Com o uso da Enjin, os desenvolvedores de aplicativos e jogos poderão integrar criptomoedas em seus produtos sem a necessidade de aprender códigos de programação na blockchain, o que ainda é algo bem novo. Agora que a plataforma está operacional na rede principal do Ethereum, os usuários já podem minerar o token de utilidade da Enjin (ENJ).

A Enjin permitirá que desenvolvedores e engenheiros de aplicativos e jogos possam ter todas as vantagens de inventários descentralizados na hora de construir os seus produtos, de acordo com o post no blog.

A plataforma facilita a integração de ativos de blockchain de jogos ou não em diferentes aplicativos de jogos. Por exemplo, um ativo de jogo são as moedas digitais utilizadas dentro da economia de um app, como é o caso dos V-bucks do famoso Fortnite. Já os ativos que não são de jogos incluem aqueles que já estamos acostumados, como o Bitcoin, XRP, entre outros.

 

Como Comprar Bitcoin Cash

 

Isso quer dizer que é muito mais fácil para os desenvolvedores adotarem a blockchain como forma de garantir a segurança e a economia das microtransações em um jogo. As criptomoedas facilitam muito as microtransações dentro de jogos e a Enjin quer criar a ponte entre os desenvolvedores e essa tecnologia.

Outro ponto que a blockchain se destaca é na autenticação de itens únicos. Em jogos com base em colecionáveis e itens raros, a blockchain pode garantir a raridade desses itens e facilitar muito mais o mercado de troca entre esses objetos digitais.

Enquanto a plataforma é relativamente nova, a companhia em si já está atuando no mercado de jogos a mais de uma década. A plataforma tem parcerias com a Samsung, Unity, PC Gamer e marcas de eSports.

Com uma grande presença no mercado, essa plataforma surge como uma excelente oportunidade para unir a blockchain com os jogos, dois dos mercados que mais crescem em todo o mundo.

A blockchain ainda precisa encontrar casos de uso para uma adoção mainstream e os jogos oferecem justamente um caminho para essa adoção. Após a notícia do lançamento oficial da plataforma, o token EJN apresentou valorização acima de 10%, mas esse pump pode ser de curto prazo, por isso é bom tomar cuidado antes de investir.

Veja também: Bitcoin Ultimatum: Cuidado com a nova “fork” do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: