Em Dubai Os Pagamentos Imobiliários Usando Bitcoin Estão Em Ascensão

Em Dubai Os Pagamentos Imobiliários Usando Bitcoin Estão Em Ascensão

By Nicholas Say - min. de leitura
Foto de Dubai à noite

O uso do Bitcoin para transações imobiliárias está aumentando em Dubai, mas é preciso um sistema complexo de intermediários para selar o acordo

Os desenvolvedores em Dubai incluíram o Bitcoin como uma opção de pagamento para propriedades. Firas Al Msaddi, CEO da fam Properties, descreveu o processo como semelhante ao uso de dinheiro ou empréstimo bancário para comprar uma casa.

No entanto, usar o Bitcoin para comprar imóveis em Dubai não é tão simples quanto usar a moeda local. O Banco Central dos Emirados Árabes Unidos proibiu transações ou pagamentos feitos via moeda virtual e não fornece licenças a nenhuma instituição financeira para o processamento de transações de criptomoeda.

Portanto, uma solução alternativa foi criada por Huobi, uma troca de criptomoeda de Cingapura em colaboração com as propriedades dos fãs. Essencialmente, um investidor venderia sua criptomoeda para Huobi, que então a converteria e pagaria as Propriedades em dirhams.

Bitcoin ainda é visto como um ativo volátil

Os especialistas aconselham os compradores a cobrir todos os ângulos antes de decidirem usar um Bitcoin para transações imobiliárias em Dubai.

Algumas considerações incluem:

  • Verificando se a propriedade é construída por uma empresa confiável e legítima
  • Certificando-se de que toda a papelada esteja completa e transparente

Muitos acham que os preços do Bitcoin podem mudar em qualquer direção – portanto, é recomendável comprar propriedades quando os preços do Bitcoin estiverem no lado mais alto do intervalo de negociação e transferi-lo para o dólar assim que a transação for concluída.

Novos desafios para os reguladores

O “Regulamento Blockchain e Criptomoeda 2020” declarou:

“Até que a estrutura regulatória seja alterada ou novos regulamentos sejam emitidos para lidar com moedas virtuais, a estrutura regulatória permanece válida e, tecnicamente, o Banco Central dos Emirados Árabes Unidos pode agir contra as transações comerciais propostas e existentes em moedas virtuais”.

Parece que, usando trocas offshore, os reguladores em Dubai foram efetivamente eliminados da equação. Enquanto um mercado tiver fluxo livre de moeda fiduciária, seria justo especular que o Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda importante possa ser usada para compras de imóveis.

Outras áreas para blockchain no setor imobiliário

Tradicionalmente, quando ocorre uma transferência de propriedade, intermediários, como corretores, advogados, notários, bancos e outros, precisam estar presentes. Todos esses profissionais custam muito dinheiro e podem ser redundantes pelo blockchain.

Se os registros de propriedade fossem mantidos em uma blockchain pública, a necessidade de agências de título seria bastante reduzida. Embora blockchain e criptomoeda não sejam amplamente usados no setor imobiliário, isso parece estar mudando, pelo menos em alguns mercados.

A estrutura de pagamento que Huobi ajudou a criar pode encontrar um lar em outros mercados imobiliários ou em qualquer país onde a moeda fiduciária possa ser movida livremente para o exterior.