HomeCoinGate faz parceria com IBS e Banco Central da Ucrânia para permitir doações de criptomoedas

CoinGate faz parceria com IBS e Banco Central da Ucrânia para permitir doações de criptomoedas

Charles Thuo

A CoinGate, uma processadora de pagamentos de criptomoedas com sede na Lituânia, fez parceria com o Banco Nacional da Ucrânia (NBU) e o acordo comercial internacional (IBS) para permitir que usuários de criptomoedas doem para as Forças Armadas da Ucrânia usando mais de 70 criptomoedas diferentes.

Por meio dessa iniciativa, outros pequenos detentores de criptoativos poderão mostrar apoio à Ucrânia sem necessariamente ter que trocar suas criptos. Isso expandirá a lista de ativos criptográficos que a Ucrânia começou a aceitar como doações.

A Ucrânia havia declarado que já aceitava doações na forma de Bitcoin (BTC), Polkadot (DOT), Tether (USDT) e Ethereum (ETH).

O cofundador da CoinGate, Dmitrijus Borisenka, deu a razão para este apoio ousado à Ucrânia dizendo:

“Hoje vemos uma agressão sem precedentes contra um país europeu civilizado. Um ato de agressão, que está perturbando a liberdade da Ucrânia e seu povo”.

O chefe de produto da CoinGate, Sarunas Matulevicius, por outro lado, acrescentou:

“Fazemos o que fazemos de melhor. Temos uma plataforma que pode processar mais de 70 criptomoedas diferentes com a capacidade de convertê-las em qualquer outra criptomoeda ou moeda fiduciária em tempo real.”

Como vai funcionar

O CoinGate converterá automaticamente todas as doações de criptomoedas em euros, após o que o IBS aprovará o pagamento direto às contas especiais de doação que o Banco Central da Ucrânia definiu para apoiar as Forças Armadas da Ucrânia.

O gerente digital da CoinGate, Matas Kibildis, em entrevista disse que a empresa já havia enviado uma quantia enorme, até mesmo seus funcionários mostraram apoio individual à iniciativa de várias maneiras para apoiar a Ucrânia.

Matas Kibildis também acrescentou que a comunidade criptográfica está sempre solidária e pronta para fazer doações quando surgir uma necessidade, como no caso da Ucrânia. Ele observou que a empresa já recebeu doações usando vários ativos de criptografia, incluindo altcoins como Tron (TRX), XRP e Bitcoin Cash (BCH) de 85 doadores diferentes.

Matas Kibildis disse:

“O fato de que qualquer pessoa ou empresa privada pode facilmente fazer doações de sistemas descentralizados transfronteiriços para países que enfrentam conflitos é realmente fascinante e uma das grandes razões pelas quais a comunidade está apoiando ativamente a Ucrânia.''

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.