HomeCidade de Lugano, na Suíça, tornará legais moedas de bitcoin (BTC), USDT e LVGA

Cidade de Lugano, na Suíça, tornará legais moedas de bitcoin (BTC), USDT e LVGA

Charles Thuo

Por meio de uma transmissão ao vivo na quinta-feira, autoridades da cidade suíça de Lugano anunciaram que planejam fazer propostas legais de Bitcoin, Tether e LVGA por meio de uma iniciativa apelidada de “Plano B de Lugano”. LVGA é a stablecoin da cidade e vale um centésimo de um franco suíço.

A transmissão ao vivo foi logo seguida por um tweet do Tether confirmando que eles estão trabalhando para garantir que os moradores de Lugano possam usar o Tether (USDT) como moeda legal na cidade.

Quando tudo estiver finalizado, os residentes e empresas de Lugano poderão pagar por bens, serviços e impostos usando bitcoin (BTC), LVGA e Tether (USDT).

Plano B de Lugano

O 'Plano B de Lugano' verá Tether e a cidade de Lugano trabalharem juntas para tornar Lugano um centro de adoção de blockchain na Europa. A parceria visa demonstrar a utilidade real de blockchain e criptomoedas dentro da comunidade local. A parceria oferece uma chance para o primeiro caso de uso urbano em escala real do Tether.

Além de licitar os três ativos digitais, a cidade de Lugano também está trabalhando para ajudar as empresas a integrar soluções de pagamento para stablecoins. Ele planeja alavancar o Bitcoin Layer 2 Lightning Network para obter escalabilidade nisso.

Existem também várias outras iniciativas nas quais Lugano e Tether concordaram em colaborar, incluindo a construção de um hub de empresa blockchain e o aproveitamento de fundos para startups

O importante é que Lugano planeja usar energia verde para mineração de Bitcoin.

O prefeito de Lugano, Michele Foletti, disse que a cidade está investindo em seu futuro por meio da iniciativa. Ele explicou que Lugano acredita fortemente no potencial do blockchain e a parceria ajudaria na construção de “uma cidade melhor e mais aberta, transparente e inteligente”.

O Chief Technology Officer (CTO) da Tether Paolo Ardoino disse:

“O PIB de El Salvador aumentou 10% e seu turismo 30% após declarar o bitcoin como moeda legal. Imagine o que podemos fazer em uma cidade no centro da Europa.”

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.