HomeTreasureDAO Exploited – mais de 100 NFTs roubados

TreasureDAO Exploited – mais de 100 NFTs roubados

Charles Thuo

É mais um golpe para a indústria de NFT após o recente hack do TreasureDAO que viu mais de 100 NFTs roubados.

Por meio de um tweet, a empresa de análise de dados e segurança de blockchain Peckshield explicou como os hackers conseguiram explorar um bug no protocolo e criar NFTs gratuitos.

Após o hack, os desenvolvedores do TreasureDAO pediram aos usuários de suas plataformas que excluíssem todos os seus NFTs do Marketplace por segurança. Eles também explicaram que o hack foi realizado, sugerindo que a plataforma ficou vulnerável por uma correção anterior na plataforma. Eles observaram que isso deveria ter sido identificado mais cedo e as medidas necessárias postas em prática para evitar futuros ataques.

O cofundador do Treasure DAO, John Patten, confirmou isso em um tweet dizendo:

“O mercado de tesouros está sendo explorado. Por favor, exclua seus itens. Cobriremos os custos da exploração – eu pessoalmente desistirei de todos os meus Smols para consertar isso.”

A extensão dos danos causados

Embora a extensão do dano ainda não tenha sido estabelecida, alguns posts de mídia social revelam que um dos endereços desviados 17 Smol Brains, NFTs populares negociados na Arbitrum, estava sendo usado durante o ataque.

Atualmente, o mercado TreasureDAO está bloqueado, sem negociações sendo realizadas até novo aviso. A equipe disse que as listagens estão seguras agora, mas terão que revisar os códigos e reimplantar as correções no mercado.

Há também relatos de que os hackers retornaram alguns NFTs.

A plataforma disse que os usuários que não receberem seus NFTs de volta serão compensados, embora a questão da compensação precise ser levada primeiro à comunidade e votada pela organização autônoma descentralizada (DAO)

De acordo com os preços listados na plataforma Treasure, o valor dos NFTs roubados é de cerca de 426,5 mil MAGIC (token nativo do protocolo, que caiu de US$ 3,82 para US$ 2,55 no momento da redação após o ataque).

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.