Chain Fusion da KPMG permitirá o gerenciamento de ativos digitais e tradicionais na rede blockchain

Chain Fusion da KPMG permitirá o gerenciamento de ativos digitais e tradicionais na rede blockchain

By Harshini Nag - min. de leitura
KPGM

O projeto das quatro grandes empresas de contabilidade ajuda a reunir ativos e sistemas tradicionais com os processos e controles necessários sob o mesmo teto

A KPMG anunciou o lançamento do KPMG Chain Fusion – um produto de infraestrutura de tecnologia criado para otimizar serviços de ativos digitais para empresas tradicionais de serviços financeiros e empresas iniciantes da FinTech.

De acordo com um comunicado de imprensa ontem, a grande organização contábil afirmou que o projeto aborda problemas fundamentais no mercado de ativos digitais, ajudando clientes institucionais a gerenciar ativos tradicionais e digitais em redes públicas e privadas de blockchain.

A infraestrutura de tecnologia e a mecânica de operação que envolvem ativos digitais são significativamente diferentes do que os atuais sistemas tradicionais oferecem, observou o anúncio. As diferenças representam riscos inerentes e terão como objetivo “agregar de maneira precisa e completa os dados de diferentes ambientes de tecnologia, a fim de atender às expectativas internas e externas”, acrescentou. Portanto, é crucial permitir o gerenciamento eficaz da conta do cliente, a lavagem de dinheiro (AML) e a segurança, disse o comunicado à imprensa.

O KPMG Chain Fusion foi projetado para ajudar os clientes a gerenciar e abordar considerações regulatórias globais para controles sólidos do sistema e dar suporte aos objetivos de negócios para gerar relatórios financeiros precisos. Na sua essência, o projeto utiliza um modelo de dados estruturado que permite uma combinação de dados de blockchain e sistemas tradicionais para dar suporte à análise de objetivos de negócios, riscos e conformidade.

“Reguladores e auditores esperam controles e processos totalmente implementados dentro e através de um negócio de ativos digitais – sejam criptomoedas ou sistemas tradicionais ou qualquer outro meio. Se você é um negócio baseado em blockchain ou em ativos digitais, terá sistemas separados para tudo”, disse Sam Wyner, diretor e co-líder da equipe de Serviços de ativos da KPMG Crypto.

“Existe uma diferença fundamental nas tecnologias necessárias para integrar – seja uma blockchain com permissão ou sem permissão ou um sistema tradicional de front, middle e back office”, disse Wyner.

Os recursos e aceleradores do projeto apoiam as empresas na obtenção de ‘adoção contínua e confiável dos principais recursos de negócios de criptomoedas, habilitados pelos principais produtos de tecnologia para dados, custódia e infraestrutura’. É especializada para superar desafios, como prova de encriptação de ativos sob custódia e auxiliar na implantação e integração dos principais recursos de custódia.

“As principais soluções de tecnologia de criptomoedas podem atender aos requisitos de processo e controle em seus próprios sistemas, mas o maior desafio é garantir que os sistemas possam trabalhar juntos, com todos os processos e controles corretos entre esses sistemas”, explica Wyner.

“A KPMG Chain Fusion resolve esses desafios, reunindo esses sistemas com os processos e controles necessários sob o mesmo teto”, concluiu.