Bitcoin: Volume de transações dispara e bate recorde

Bitcoin: Volume de transações dispara e bate recorde

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

mão passando uma moeda de bitcoin pra outra mao

Ontem 4 de dezembro, o Bitcoin registrou o maior volume de transações em USD por hora em toda a sua história. Como mostra o gráfico abaixo, mais de 8,9 bilhões de dólares de BTC foram transacionados.

imagem com gráfico de volume de transações do bitcoin

Emoção

Olhando de primeira, pode-se achar que esse grande volume de negociações pode ser a tão esperada adoção em massa, mas há um verdadeiro motivo por trás dessa repentina explosão de transações. Tudo indica que o novo recorde foi estabelecido por conta das exchanges de criptomoedas estarem trocando suas carteiras contendo gigantescas quantidades de criptomoedas, apenas como medida de segurança.

A conta do Twitter “Whale Alert”, que oferece acompanhamento de perto das enormes transferências de criptomoedas, anunciou na rede social as várias transferências de mais de US$ 400 milhões entre carteiras de origem desconhecida.

Pouco tempo depois, o Whale Alert teve que desativar os alertas para não enviar spam durante o processo de transferências de Bitcoin.

Bitcoin

Além do novo recorde de transações que acabou se mostrando como tendo zero influência relacionado à adoção, o Bitcoin também fez alguns movimentos de preço extremamente voláteis no mesmo dia.

Conforme relatado ontem, o preço da primeira criptomoeda subiu quase oito por cento em minutos, mas depois essa valorização se desfez e o preço voltou a ficar em baixa horas depois.

Com isso um conhecido crítico do Bitcoin Peter Schiff foi ao Twitter para criticar a principal criptomoeda pela volatilidade de ontem. Ele afirma que o que aconteceu ontem enfraquece a criptomoeda.

Ontem, o Bitcoin subiu 7,5%, apenas para cair oito% no final do dia. Schiff aproveitou isso como uma oportunidade para criticar o Bitcoin. Ele afirma que é um indicativo da relevância do Bitcoin, escrevendo que ele “não pode mais ser uma “isca” para os novos compradores” e que o “jogo acabou”. Ele também afirmou que os traders devem ter mais prejuízos.

Peter Schiff costuma usar o Twitter para expor suas opiniões com a primeira criptomoeda do mundo. Ele sendo um forte defensor do ouro, sempre tem apontado o Bitcoin como um péssimo investimento e tenta convencer seus seguidores a investir em ouro.

Ele tem errado todas sua previsões sobre o Bitcoin, mas continua atacando a primeira criptomoeda. Mas o Bitcoin que não está nem aí para os críticos continua superando o ouro no ano 2019, vale destacar que o ouro registra uma valorização de apenas 17% no ano, já o Bitcoin, que está sendo negociado por cerca de US$ 7.400 atualmente, marca 90% de alta desde o início do ano.

Veja também: Corretora hackeda anuncia serviço de custódia de criptos

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: