‘Bitcoin tem 50 a 50 chances de disparar para US $500 mil em agosto de 2021’ – afirma o CEO da Pantera Capital

‘Bitcoin tem 50 a 50 chances de disparar para US $500 mil em agosto de 2021’ – afirma o CEO da Pantera Capital

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

Dan Morehead afirma que o Bitcoin pode disparar para atingir US $ 500 mil em 2021 devido à ação de preço vista em cortes anteriores e sinais de alta de indicadores a partir da data do halving

Em comentários feitos a investidores da Pantera Capital, o fundo de hedge de blockchain, o CEO Dan Morehead previu que o Bitcoin poderia subir acima de US $500.000 após o halving.

Morehead fez a reivindicação em uma carta de 30 de abril, citando o desempenho histórico da criptomoeda de referência após seu último halving.

O CEO da Pantera disse aos investidores que o Bitcoin tem uma chance de 50 a 50 de atingir novos máximos de todos os tempos após o halving. Segundo ele, se a criptomoeda atingir o lado positivo e começar a subir, pode ser “grande”.

Sua previsão ousada levou em conta as performances do Bitcoin antes e depois dos eventos do halving passados. Ele levou em consideração a histórica queda do Bitcoin antes do halving e depois o boom de preços que geralmente se seguiu.

“O Bitcoin historicamente chegou ao fundo, 459 dias antes do halving, subiu na direção dele e depois explodiu para o lado positivo”.

Mas isso não é tudo. Os ralis do Bitcoin também têm uma média histórica de 446 dias, e de acordo com Morehead:

“Se a história se repetisse, o bitcoin atingiria o pico em agosto de 2021 – US $533.431. Obviamente, esse é um grande FI. Esse preço parece ridículo … Apenas dizendo que há mais do que 50-50 chances de o bitcoin subir – e continuar grande. “

Gráficos de preços BTC/USD / Coin360

Por que o rali pré-halving do Bitcoin é mais provável do que não

O Bitcoin não conseguiu atingir uma alta maciça nos dias que antecederam o evento do halving. No entanto, a criptografia foi negociada pouco acima de US $6000 no início de abril, e provavelmente ultrapassará US $10.000 antes de 12 de maio.

Depois de tocar os US $9.500 na semana passada, os touros tiveram que lutar para ficar com US $9 mil antes que a pressão de venda atingisse seu preço e os preços caíram para US $8.500 na segunda-feira. Os touros parecem estar assumindo o controle, já que o preço do Bitcoin em relação ao dólar subiu nas últimas 24 horas para ultrapassar os US $9.000 novamente.

O Bitcoin trocou de mãos 5% mais alto em seu preço de abertura de 24 horas, com os mercados de criptografia se recuperando nos negócios da manhã. BTC, ETH e XRP obtiveram alguns ganhos para testar os principais níveis de resistência.

Captura de tela do mercado de criptografia em 5 de maio de 2020: Coin360

O Bitcoin parece pronto para continuar em alta, à medida que os indicadores do mercado começam a mostrar sinais de alta. Um sinal importante, a Divergência de convergência média móvel (MACD), que rastreia as mudanças na “força, direção e momento” de um ativo, ficou verde para o Bitcoin. O sinal de alta mais recente desse indicador viu os preços do BTC subir de US$ 8.000 para US $10.000.

Bitcoin pode fazer um aumento tardio para uma nova alta à medida que o halving se aproxima? Os investidores devem observar a ação do preço em torno do nível de US $9.000 a US $9.500, pois isso pode indicar qual direção o mercado seguirá.