Bitcoin SV passa pelo hardfork Genesis, parte da rede continua na antiga versão

Bitcoin SV passa pelo hardfork Genesis, parte da rede continua na antiga versão

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Nesta terça-feira, 4, o Bitcoin SV passou por uma hardfork chamada Genesis. A ideia por trás da atualização era de “restaurar” o protocolo, ao invés de alterá-lo ainda mais. Com as “novas-velhas” mudanças, a rede pretende aumentar a sua escalabilidade on-chain e capacidades técnicas para que as transações e atividades digitais de todos os tipos possam ser feitas diretamente na rede, em uma única blockchain pública.

O Bitcoin Satoshi Vision, Bitcoin SV ou BSV, é um fork do Bitcoin Cash, que por sua vez é um fork do Bitcoin (BTC). Tanto o Bitcoin Cash quando o Bitcoin Satoshi Vision “brigam” para provar que são o verdadeiro Bitcoin e que suas versões é que deveriam ser consideradas a única e verdadeira criptomoeda original.

BSV foi criado por Craig Wright, uma controversa personalidade do criptomercado que afirma ser Satoshi Nakamoto.

O hardfork dessa terça-feira aconteceu com sucesso, porém, um significante número de nós não fizeram a atualização e ainda estão atuando pelas leis da versão pré-fork da rede, como informou uma pesquisa da BitMEX.

Nos primeiros momentos da atualização, a BitMEX publicou um tuíte dizendo:

“De acordo com a Blockchair, um grande número e nodes não foi atualizado para o hardfork e estão presos no pré-fork.

No entanto, não detectamos uma divisão de rede.”

Algumas horas depois a corretora confirmou a presença de uma divisão na blockchain.

“Uma divisão agora foi detectada, a rede com as regras antigas foi estendida em um bloco.”

O bloco [000000000000000000ab6dd91fba22c92aa2c07cd26fb9d5863a37f7a6ee37db] na altura 620539 da blockchain foi aceita como válida pelo Bitcoin SV 1.0.1, mas foi considerada inválida pelo Bitcoin SV 0.2.1.

Com a nova atualização, o Bitcoin SV quer trazer o protocolo que Satoshi Nakamoto criou inicialmente de volta para a blockchain, com isso eles vai “liberar o poder inerente do BSV”, para poder garantir uma escalabilidade muito maior ao remover o limite de tamanho dos blocos.

 

Como Comprar Bitcoin Cash

 

Enquanto a rede do Bitcoin manteve os seus blocos em 1MB, o que permite cerca de 7 transações por segundo e o BCH possui 32mb, o Bitcoin SV tem um limite de 2GB, que pode lidar com 1000 transações por segundo e teoricamente chegar a até 9.000.

Com o hardfork Genesis, a rede vai remover os limites do bloco, trazer funções de script originais do Bitcoin e outras mudanças como o pay-to-script (P2SH) para acrescentar privacidade.

Jimmy Nguyen, presidente fundador da Bitcoin Association, a organização por trás do BSV, disse:

“Ao trazer de volta o design de Satoshi para o Bitcoin SV, o hardfork Genesis é um momento histórico na jornada do Bitcoin para se tornar o sistema de pagamento eletrônico do mundo e uma blockchain industrial que pode ser usada…para tudo.”

Mas vale lembrar que o BSV não é uma moeda tão bem vista pela comunidade. Primeiro porque causa de Craig Wright, que é conhecido como Faketoshi, e que está sempre envolvido em polêmicas ao tentar provar que é o criador do Bitcoin.

Depois temos os problemas relacionados a possibilidade de centralização, baixo hashrate e outros.

Como disse Mati Greenspan, analista da eToro:

“Se livre e Craig Wright e o BitcoinSV morre.

Retire o Roger Ver e o BitcoinCash não vale mais nada.

Quantas pessoas você precisa derrubar para fazer o Bitcoin sumir?”

Veja também: Minecraft ganha caça ao tesouro de Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: