Bakkt vai passar a aceitar depósitos em setembro

Bakkt vai passar a aceitar depósitos em setembro

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

A Bakkt finalmente vai abrir o seu serviço de custódia de Bitcoin para seus clientes em setembro. O serviço de custódia não é a única novidade, já que a companhia também deu uma data para iniciar o tão aguardado serviço de contratos futuros com liquidação física.

Em um tuíte, a exchange, que é apoiada por nomes de peso como a Intercontinental Exchange e Bolsa de Nova York, disse que começaria a oferecer aos clientes armazenamento seguro para seus Bitcoins como forma de “se preparar para o lançamento” dos contratos futuros diários e mensais, também em setembro.

Enquanto a parte de custódia vai passar a aceitar depósitos a partir do dia 6 do próximo mês. A companhia disse que irá oferecer contratos futuros a partir do dia 23.

A Bakkt anunciou ter garantido a última das aprovações regulatórias necessárias para lançar a sua plataforma no início deste mês.

O lançamento vai acontecer mais de um ano depois de anunciar seu plano de oferecer aos clientes contratos futuros de Bitcoin regulamentados e fisicamente liquidados.

O contrato futuro é uma forma de investimento que se assemelha a uma aposta. Onde o investidor tenta “apostar” em um preço futuro do Bitcoin.

Apesar de essa ser uma forma de negociação que já acontece bastante no criptomercado, o Bakkt vem com uma proposta completamente regulamentada e que pode ser liquidada fisicamente, ou seja, a pessoa vai receber em Bitcoins.

Embora o lançamento da Bakkt tenha sido retardado por problemas regulatórios várias vezes (já foram mais de 3 atrasos), agora a companhia planeja começar a oferecer aos clientes acesso aos primeiros contratos futuros com liquidação física nos EUA no final do próximo mês.

Os contratos futuros estão ficando cada vez mais comuns entre os investidores. A CME já é uma gigante no mercado, porém, ela oferece aos clientes a liquidação equivalente em fiat.

A empresa oferecerá aos clientes acesso a um produto diário com margens, oferecendo a visão de proposta de preços e também uma alternativa aos atuais mercados à vista.

A CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, disse anteriormente em entrevista para o site Coindesk que seu contrato diário “é projetado para fornecer um instrumento de margem”, acrescentando:

“Então, quando você pensa em fazer transações na bolsa de futuros, está operando dentro de uma bolsa regulada [pelo governo federal]”.

Depois do anúncio, Kelly também escreveu em um post no blog da Bakkt:

“Isso oferece aos clientes clareza e segurança regulatória sem precedentes, juntamente com uma troca regulamentada e acessível globalmente em um mercado não atendido pela infraestrutura de nível institucional.”

Veja também: O primeiro grande Hack de Bitcoin – A história do Bitcoin parte 7

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: