HomeBitcoin cai novamente abaixo dos 10 mil dólares

Bitcoin cai novamente abaixo dos 10 mil dólares

Ruchi Gupta

Para muitos especialistas, seria difícil que a criptomoeda caísse abaixo dos cinco dígitos. Mas nesta quinta-feira (29), o Bitcoin voltou para a casa dos 9.500 dólares. Este movimento deixou o mercado em alerta, sobretudo pelo fato de que o ativo perdeu mais de 8% de seu valor nas últimas 24 horas. Diante deste cenário, as expectativas mudam de figura, embora para alguns especialistas não sejam necessariamente negativas.

Análise gráfica do Bitcoin

Por mais que nos últimos dias haja fatores externos contribuindo para fortalecer o criptomercado, o BTC não teve fôlego para uma escalada significativa nas últimas horas. Mas embora esta queda tenha deixado alguns investidores desanimados, muitos já estavam prevendo que o Bitcoin poderia apresentar uma movimentação para baixo. Assim sendo, a volatilidade da criptomoeda atacou mais uma vez. Porém, para muitos especialistas, isto não é algo necessariamente ruim.

A perfil do Twitter “Likened”, que acompanha as movimentações do Bitcoin, declarou que o atual comportamento do ativo é similar ao que apresentou na metade de 2016. Na época, houve uma retração significativa, antes da criptomoeda ganhar um novo fôlego e chegar na casa dos 20 mil dólares. Assim sendo, mesmo com o atual revés apresentado com relação a seus preços, algumas expectativas mais otimistas estão se mantendo pela possibilidade deste movimento se repetir novamente.

A dura realidade dos Altcoins

Se a instabilidade do Bitcoin pode não ser tão ruim e apresentar perspectivas animadoras, por outro lado algumas criptomoedas estão sofrendo perdas significativas. Uma delas é o Altcoin Bitcoin Cash (BCH), cujas previsões indicam que há a possibilidade de que seu valor despenque até os 90 dólares. Mas esta não é a única moeda digital sofrendo com condições adversas.

Além dela o Ether (ETH), mais Altcoin do mercado, teve uma queda de 8,8% nas últimas 24 horas. Seu valor atual é de cerca de 170 dólares, o que comprova as estimativas pouco animadoras com relação a este ativo. Muito deste comportamento, de acordo com especialistas, justifica-se pela dominância do Bitcoin no criptomercado. Como o ativo detém cerca de 69% das ações, é inevitável que moedas digitais mais fracas acabem sofrendo perdas mais significativas.

O panorama atual do Bitcoin

Neste momento, as perdas com relação a criptomoeda ainda são superiores a 6%. Seu valor, no entanto, parece ter estabilizado na casa dos 9.500 dólares, pelo menos até o momento. Os investidores seguem atentos para ver se ativo apresenta o mesmo comportamento de três anos atrás. No momento, há grandes expectativas para setembro, quando a Bakkt passará a fazer novos tipos de transação com moedas digitais. Até lá, o destino do BTC a curto prazo continua uma incógnita.

Fonte: Cointelegraph.

Veja também: Quando 1.500 BTC custavam menos de US$1 – A História do Bitcoin parte 8

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.