Analista da Bloomberg diz que Bitcoin cairá para US $ 1500

Analista da Bloomberg diz que Bitcoin cairá para US $ 1500

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

homem apotando grafico de analise tecnica

Segundo o analista Mike McGlone, da Bloomberg Intelligence, a tendência de queda no mercado de criptomoedas continuará e o preço do Bitcoin pode cair para US $ 1.500.

O analista declarou que a recente desestabilização do mercado e uma das razões da queda na semana passada foi devido ao “Pump” com o Bitcoin Cash antes do “hard-fork”. Para ele o relatório relatório financeiro da Nvidia que demonstrou baixa nas vendas de GPU e a baixa previsão de vendas para o último trimestre também influenciou na queda , em que a empresa divulgou os volumes de produtos em excesso e deu uma previsão fraca para as vendas no quarto trimestre.

Análise

O preço do Bitcoin teve mais uma desvalorização e chegou a cair mais ou menos US $ 400 nesta segunda. Alguns acreditam que a queda de preço está ligada ao hashwar que está acontecendo com o Bitcoin Cash (BCH). Outros acreditam que é apenas mais um sintoma de um mercado de baixa que se recusa a reverter.

O preço rompeu o nível de US $ 6.200 e, numa rápida descida chegou a US $ 5.750. O nível de US $ 5.750 mostrava ser um ponto forte defendido pelos touros, esse preço foi mantido por algum tempo, mas agora essa última linha de suporte defendida pelos touros foi quebrada e hoje o preço baixou para US $ 5.200.

Tudo indica que os ursos estão empenhados em empurrar o preço do Bitcoin para a próxima linha de suporte no nível de $ 4.500. O mais provável é que isso não aconteça rapidamente, mas acontecerá após uma lateralização do preço, alguns rebotes e mais uma queda.

Uma recuperação no mercado que faça o preço do Bitcoin atingir o nível de US $ 5.800 pode estar próxima, mas vale destacar que tal melhora pode pressionar os ursos para um novo “ataque” e assim acontecer mais uma queda que só será sustentada na linha de suporte, atualmente estimado em US $ 4.500.

Apesar de tantas notícias negativas em relação ao preço do Bitcoin, alguns analistas continuam com expectativas positivas em relação a valorização da primeira criptomoeda, é o caso do analista brasileiro Rodrigo Cohen e o analista americano Tom Lee que declararam confiar na recuperação no mercado e numa alta no preço do Bitcoin até o fim do ano. Clique aqui para ler o artigo completo.