HomeAnálise do mercado Altcoin: Cardano vê aumento de 14% nos preços

Análise do mercado Altcoin: Cardano vê aumento de 14% nos preços


Trader fazendo análise

Cardano subiu mais de 14% nas últimas 24 horas para atingir os níveis vistos pela última vez em junho de 2019, e os sinais na cadeia são principalmente otimistas para sugerir que o rali provavelmente continuará

Cardano, atualmente classificado em 9º lugar entre as maiores criptomoedas por capitalização de mercado, está subindo mais de 14%.

O pico ocorre como um aumento nos sentimentos e nos sinais de dados em cadeia, após as notícias de que a tão esperada atualização do Shelley está em funcionamento.

O preço do Cardano em relação ao dólar americano é de aproximadamente US $0,0940 no momento desta publicação. A última vez que o ADA/USD foi negociado nesses níveis foi um ano atrás, quando o par trocou de mãos com máximos de US $0,0941 em 22 de junho.

Com o ADA/USD caindo para US $0,083 no início de julho, o pico mais recente significa que a moeda foi negociada em baixa por um ano.

Mas o esforço de Cardano para recuperar o valor perdido se beneficiou do momento estabelecido após a queda de meados de março de 2020, que viu o token despencar para US $0,023. Em maio, uma tendência de alta começou a se materializar e ganhar impulso em junho, quando o fundador do Cardano, Charles Hoskinson, anunciou que o lançamento de seu algoritmo de recompensa de staking estava dentro do cronograma.

Espera-se que Shelley implemente a descentralização da rede e aumente significativamente a escalabilidade do Cardano. Embora a atualização não seja totalmente implementada antes do hard fork de agosto, a tendência atual provavelmente fará com que os investidores continuem comprando e mantendo o token.

O aumento no preço do ADA/USD faz do Cardano o maior ganhador entre as 10 principais criptomoedas.

Sinais na cadeia são principalmente de alta

De acordo com dados on-chain fornecidos pelo IntoTheBlock, Cardano é principalmente em alta, com uma pontuação “In the Money” de 4,43%. Aproximadamente 53% dos usuários mantêm o token há mais de um ano, com 73% desses detentores atualmente com lucro.

Mas, apesar da força na cadeia, o preço permanece bem abaixo de US $1,00, um nível psicológico que foi violado pela última vez em 2018 quando Cardano alcançou o preço mais alto de todos os tempos de US $1,33 em 4 de janeiro.

ADA/USD ação de preço

Atualmente, o ADA/USD enfrenta forte resistência nesse nível, que anteriormente limitava os preços abaixo dos máximos de junho de 2019.

No entanto, um forte fechamento mensal e o aumento do volume negociado podem ajudar na ação atual dos preços. Os gráficos mensais sugerem que o mercado está ansioso por uma quebra acima de US $0,11, que dependerá do momento de continuidade sustentado nas próximas três semanas.

Gráfico mensal de preços do Cardano mostrando o perfil de volume aumentando desde abril. Fonte:TradingView

Se a vantagem for mantida e o volume continuar a atingir o pico, uma atualização bem-sucedida do Shelley pode ser o catalisador para o par ADA/USD anunciar uma grande mudança.

Comparativamente, Bitcoin e Ethereum estão ambos acima de 1% no dia.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.