A maioria dos cidadãos americanos se opõe ao CBDC, revela a pesquisa

A maioria dos cidadãos americanos se opõe ao CBDC, revela a pesquisa

By Sam Grant - min. de leitura
Um único peão em pé contra um conjunto de peças de xadrez em um tabuleiro

Na última reviravolta dos eventos, parece que a maioria dos americanos é contra um sistema de moeda virtual, embora, no passado, tenham levantado preocupações sobre o sistema financeiro atual  

A survey by Genesis Mining, a crypto mining firm, showed that most U.S. citizens are opposed to the institution of a central bank digital currency. The study conducted recently revealed that less than 25% of 400 participants acknowledged and approved the proposition that the US government should switch from paper money to a digital dollar.

Passou-se apenas uma semana desde que o Federal Reserve Bank, revelou detalhes sobre suas pesquisas em andamento, durante os períodos de pandemia, sobre o potencial do CBDC nos Estados Unidos. Como aconteceria, no entanto, a maioria dos cidadãos ainda não estão convencidos com o sistema de moeda digital.

Uma pesquisa da Genesis Mining, uma empresa de mineração de criptomoeda, mostrou que a maioria dos cidadãos dos EUA se opõe à instituição de uma moeda digital do banco central. O estudo, conduzido recentemente, revelou que menos de 25% dos 400 participantes reconheceram e aprovaram a proposta de que o governo dos EUA deveria mudar do papel-moeda para o dólar digital.

Mais de 50% eram contra a proposta e acreditavam que essa não era a direção a seguir. Embora essa descoberta provavelmente seja vista com uma careta, nem tudo é uma má notícia. A porcentagem dos favoráveis ​​quase dobrou nos últimos 12 meses.

Questionados sobre sua opinião sobre a introdução da moeda virtual para substituir o papel-moeda, apenas 13% dos entrevistados foram a favor da ideia no ano passado. Este ano, esse número subiu para quase 25%.

A maior preocupação entre a maioria dos respondentes da pesquisa é o crypto-crime. Embora 85% dos entrevistados afirmem estar familiarizados com ativos crypto, muitos neste grupo associam moedas digitais ao crime. Isso talvez explique por que a CBDC reuniu apenas um grupo pequeno de proponentes.

A pesquisa também mostrou que havia baixa alfabetização monetária na população. 38% dos entrevistados da pesquisa achavam que o dólar americano é lastreado em petróleo, ouro ou bonds. 13% simplesmente não fizeram comentários sobre o assunto. Apesar da indiferença em relação à política monetária, 88% dos participantes reconhecem a inflação como uma grande preocupação.

No mês passado, o Banco do Canadá publicou uma pesquisa revelando que, embora a alfabetização financeira esteja positivamente associada à criptomoeda, ela também está negativamente associada à propriedade de ativos crypto. O estudo descobriu que os entrevistados com alta instrução financeira tinham metade da probabilidade de ser titular de criptomoeda do que a população comum.