620 lojas na Coreia do Sul passam a aceitar Bitcoin como forma de pagamento

620 lojas na Coreia do Sul passam a aceitar Bitcoin como forma de pagamento

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O maior centro comercial subterrâneo da Coréia do Sul, Goto Mall, fez parceria com uma exchange local de criptomoedas para permitir que suas 620 lojas aceitassem bitcoin. Com 880 metros de comprimento, cerca de meio milhão de pessoas atravessam o shopping todos os dias.

O maior centro comercial subterrâneo da Coréia do Sul, chamado Goto Mall, anunciou recentemente que começará a aceitar bitcoin como pagamento. A partir de meados de dezembro, os compradores poderão pagar com bitcoin nas 620 lojas do shopping, de acordo com as publicações locais.

O guia de viagens Travel Vui descreve:

Goto Mall é o maior shopping subterrâneo de Seul. Esta joia escondida comercializa de tudo, desde vestuário até flores e decoração para casa e tudo a preços acessíveis.

O shopping também é conhecido como Gangnam Terminal Underground Shopping Center. Ele está conectado a uma das principais estações de metrô de Seul. “Atualmente, tem cerca de 500 mil visitantes por dia e é classificado como o maior shopping subterrâneo da capital sul-coreana”, informou o portal de notícias Kyeonggi.

Parceria com Exchange

Para aceitar bitcoin, a Goto Mall fez parceria com os desenvolvedores de uma criptomoeda local chamada HTS Coin. A exchange que a negocia, foi inaugurada no mês passado. Ela desenvolveu um sistema de pagamento inteligente usando criptomoedas e também lançou recentemente um aplicativo para dispositivos móveis.

De acordo com Kyeonggi , o shopping já havia testado o bitcoin como uma opção de pagamento antes, no entanto, o sistema foi interrompido, uma vez que os proprietários das lojas “muitas vezes perdiam suas senhas e não podiam usar a moeda digital”, detalhou a publicação, observando que isso não pode acontecer com o sistema HTS Coin instalado.

O Bitcoin será oferecido ao lado de outros métodos de pagamento aceitos pelo shopping, como dinheiro, cartão de crédito e Alipay. O CEO da Goto Mall, Chung Gwi Yeon, comentou:

Penso que é muito significativo poder aceitar bitcoin, pois ele é muito usado por estrangeiros e jovens na Goto Mall.

_______________________________________________________________________________
Publicação Traduzida e Editada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://news.bitcoin.com/south-korea-undergro…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/