HomeBanco Wells Fargo proíbe seus correntistas de comprar criptomoedas

Banco Wells Fargo proíbe seus correntistas de comprar criptomoedas

Melissa Eggersman

O Wells Fargo, o quarto maior banco do mundo, obviamente não parece estar se animando com a ideia do Bitcoin. O fato foi confirmado quando o Banco declarou que proíbe seus usuários de comprar criptomoedas.

De forma bem simples. O banco está ditando como seus clientes devem usar o dinheiro deles. Novamente dando ainda mais força para a narrativa da descentralização do poder.

Isso foi revelado através Twitter quando um dos muitos correntistas do banco se queixou da impossibilidade de comprar ativos digitais usando fundos de sua conta da Wells Fargo.

De acordo com o usuário:

“Algo suspeito está acontecendo com minha conta da Wells Fargo… Eu não posso comprar criptomoedas no aplicativo ou na Coinbase… Eu tentei usar meu cartão de débito e ele disse ‘cartão não encontrado e eu acabei de usar ele para pagar minhas contas.”

O tuíte chamou a atenção da conta de atendimento ao cliente da Wells Fargo, que sem muita cerimônia respondeu:

“Obrigado por nos procurar. Infelizmente, o Wells Fargo não permite transações envolvendo criptomoedas. ”

Aparentemente, ainda há algum atraso na adoção de criptomoedas entre instituições tradicionais.

Como notou o site ZyCrypto, Arthur Hayes, CEO da Bitmex, recentemente afirmou que as criptomoedas tem o poder de relegar os sistemas bancários tradicionais e torná-los obsoletos.

Se os bancos tradicionais já se sentem ameaçados, então pode fazer sentido que eles não estejam exatamente dispostos a facilitar um de seus maiores concorrentes.

Ironicamente, a ação da Wells Fargo apenas prova que as criptomoedas são cada vez mais necessárias, assim como a blockchain e toda a descentralização que esses fatores trazem para o mercado.

Veja também: Justiça condena cofundador da BitFunder à prisão

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.