Wallet de Bitcoin Ledger faz parceria com a Intel

Wallet de Bitcoin Ledger faz parceria com a Intel

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O carteira de hardware da ledger continua expandindo os objetivos de sua empresa, já que a startup acabou de revelar sua parceria com a gigante de tecnologia Intel, com sede na Califórnia. A solução Intel SGX planeja criar uma área segura chamada “enclave SGX” para chaves privadas vinculadas a ativos digitais. Essencialmente, isso significa que os dados serão armazenados dentro do enclave em oposição às aplicações, e o objetivo visa travar uma variedade de ataques de software.

“Vimos uma demanda crescente do mercado de soluções de segurança para gerenciar ativos criptográficos nos últimos dois anos”, explica o CEO da Ledger, Eric Larchevêque.

Após o lançamento de uma linha de carteiras de hardware com base em nosso sistema operacional integrado em um chip seguro, trabalhar com um player líder como a Intel é uma oportunidade única de continuar fornecendo nossa crescente base de clientes com soluções inovadoras para aplicativos de Blockchain.

 

Os objetivos da Ledger continuam se expandindo

A Intel também revela que a solução está sendo implantada pelos provedores de carteira de criptografia Myetherwallet e Electrum também. A Ledger acredita que colaborar com a Intel é o próximo passo para a sua expansão, já que a empresa também se associou com a bem conhecida empresa de segurança Gemalto.

Além disso, a Ledger recentemente arrecadou US$ 7 milhões em uma rodada de financiamento da série A, liderada por MAIF Avenir, o Digital Currency Group, The Whittemore Collection e muito mais. De acordo com o fabricante de carteiras de hardware com sede em Paris, a equipe pretende construir uma nova fábrica na China com os fundos recém-adquiridos.

[Dica: É possível viver de Bitcoin. Conheça o curso da Escola do Bitcoin: https://escoladobitcoin.com]

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Página Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/