HomeBanco Central dos Emirados Árabes Unidos: “Bitcoin pode ser usado facilmente para lavagem de dinheiro”

Banco Central dos Emirados Árabes Unidos: “Bitcoin pode ser usado facilmente para lavagem de dinheiro”

Ruchi Gupta

O chefe do banco central dos Emirados Árabes Unidos emitiu um tom crítico em relação ao bitcoin.

Emirates News Agency informa que, falando com a imprensa, o governador Mubarak Rashed Al Mansouri criticou a falta de supervisão em torno do bitcoin e afirmou que isso facilita o lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. Ele também disse que, até o momento, o banco central não se moveu para oferecer licenças a qualquer empresa envolvida com criptomoedas que opera nos Emirados Árabes Unidos.

“A criptomoeda pode ser facilmente usada na lavagem de dinheiro e no financiamento de atividades terroristas”, disse ele.

Com todas essas críticas, não está claro se as palavras de Al Mansouri se transformarão em ação. Em fevereiro, o chefe do banco central disse que não havia planos imediatos para impor novas restrições a criptomoeda. No entanto, Al Mansouri indicou que esta era uma área que está em estudo – ecoando movimentos de vários bancos centrais de todo o mundo – e que novos regulamentos poderiam ser divulgados.

“Esta “área” está atualmente em análise pelo Banco Central e novos regulamentos serão emitidos conforme apropriado”, disse Al Mansouri em fevereiro.

No mês passado, fontes de notícias regionais informaram que o trabalho da instituição estava quase concluído e que as novas regras continuam sendo uma possibilidade.

Fonte: coindesk

Guia do Bitcoin

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.