Voyager planeja oferecer juros sobre stablecoins

Voyager planeja oferecer juros sobre stablecoins

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A corretora Voyager anunciou o suporte para três stablecoins em sua plataforma. São elas: Tether (USDT), USD Coin (USDC) e True USD (TUST). Na última quarta-feira (15), a plataforma disponibilizou os depósitos e retiradas dos três criptoativos estáveis.

“A adição desses três novos stablecoins à nossa plataforma oferece a nossos clientes um mecanismo de financiamento alternativo e outro meio de proteger seu risco no mercado de criptoativos”, afirmou Stephen Ehrlich, co-fundador e CEO da Voyager.

Além disso, Ehrlich disse que os clientes da Voyager poderão ganhar interesse nessas moedas estáveis. Assim garantirão “outra maneira de aumentar a riqueza na indústria de criptoativos”.

Conforme anunciado, os juros dos stablecoins mantidos no aplicativo, serão acumulados em 1.º de fevereiro. As taxas ainda não foram divulgadas.

Anteriormente a Voyager já havia oferecido juros de 2% sobre o Litecoin, Bitcoin Cash e Ethereum. Para o Bitcoin, a corretora oferece uma taxa de 3% acima de 0,01 BTC. Já os saldos do Voyager Token geram uma taxa de 5% desde que sejam mantidos mais de 2.000 VGX.

Com a finalidade de tornar o acesso no mercado de criptoativos maior e melhor, a Voyager possibilita que seus clientes participem de atividades de negociação de diversas exchanges. Surpreendentemente, faz todo o serviço sem cobrar taxas. Ademais, os investidores podem usar uma única conta ao negociar.

Para que seus clientes tenham os melhores preços disponíveis, a Voyager investiu nas últimas inovações tecnológicas. A empresa tem um spread a partir de ordens executadas em níveis melhores do que os cotados na submissão de ordens. Dessa forma consegue obter receitas.

A Voyager é uma empresa da capital aberto e faz divulgações trimestrais e anuais de suas finanças. Nesse sentido, consegue construir uma confiança com os traders.

Ehrlich afirmou que há uma demanda no mercado de criptoativos por plataformas novas e seguras. Para que sua empresa se enquadre nessas categorias, ele afirmou que sua plataforma “é a primeira corretora de criptoativos negociados em bolsa e licenciada a oferecer um ponto de acesso confiável e seguro ao maior mercado de ativos digitais com negociação sem comissão”.

Além de falar sobre a Voyager, Ehrlich fez algumas previsões para 2020. O que ganhou destaque foi o seu prognóstico para o halving do Bitcoin programado para maio.

“Após o halving deste ano, prevejo que o mercado de criptoativos irá disparar à medida que um choque de oferta ocorrer e a demanda por Bitcoin se tornar maior que a oferta. Os resultados do halving não serão imediatos, mas estou confiante que, nos 24 meses seguintes, veremos um novo ciclo de alta”.

Clique aqui para ler:Bitcoin Satoshi Vision: Alta foi lucrativa para os investidores?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: