Volume de opções de Ether ultrapassada Bitcoin pela primeira vez

Volume de opções de Ether ultrapassada Bitcoin pela primeira vez

By - min. de leitura

Ether tem tido um excelente desempenho nas últimas semanas e, pela primeira vez, seu volume de opções superou o do Bitcoin

O Ether (ETH) tem sido uma das criptomoedas de melhor desempenho desde o início do ano. Embora o Bitcoin tenha liderado o crescimento atual do mercado, ele esfriou nas últimas semanas, permitindo que o Ether e outras moedas líderes, como o Binance Coin (BNB), empurrem o mercado para cima.

Pela primeira vez, o volume de opções do Ether superou o do Bitcoin. O volume de transações de opções Ether registradas nas quatro maiores bolsas de derivados (Deribit, OKEx, Huobi e bit.com) foi de 1,32 bilhões de dólares, em comparação com os 879 milhões de dólares do Bitcoin.

A bitcoin sempre foi a principal criptomoeda em termos de preço e volume comercial. Em um tweet, a Deribit Exchange declarou que não sabe a causa da virada: “Não temos nenhuma opinião sobre a virada do $ETH – BTC, mas nosso volume de opções ETH inverteu o volume de opções $BTC pela primeira vez”. $1,4B estimados”.

O aumento do volume de comércio de opções Ether coincide com o aumento do preço da criptomoeda no mercado à vista. O símbolo nativo do blockchain do Ethereum atingiu um recorde histórico acima de 3400 $ no início desta semana, elevando seus ganhos totais do mês para mais de 60%. No mesmo período, o valor do Bitcoin está 3% abaixo.

O aumento levou o valor total de mercado do Ether a 350 bilhões de dólares, abrindo ainda mais a lacuna que tem no BNB, que tem um limite de mercado de cerca de 100 bilhões de dólares. As opções do Ether têm aumentado nas últimas semanas, e o Deribit representa 80% da atividade do mercado.

As opções são um mecanismo comercial único utilizado pelos investidores. São contratos derivados que dão ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar um título ou ativo subjacente a um preço pré-estabelecido em ou antes de uma data pré-acordada. Com uma opção de compra, o negociador tem o direito de comprar, enquanto uma opção de venda concede o direito de vender.