Venrock Associates dos Rockefeller, vai investir em criptomoedas

Venrock Associates dos Rockefeller, vai investir em criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Apesar do aumento das chamadas ofertas iniciais de moedas, ou ICOs, as startups de criptomoeda ainda estão conseguindo financiamento de capital de risco. A empresa de capital de risco americana Venrock Associates está agora se ramificando no espaço de criptomoeda, a empresa que surgiu da fortuna dos Rockefeller não quer ficar de fora do mercado.

David Pakman, sócio da firma de Nova York, disse à Bloomberg que o fundo de capital de risco investirá explicitamente em empresas que se concentram em blockchain e criptomoedas.

A Venrock planeja investir em startups blockchain usando a moda tradicional de capital de risco, oferecendo dinheiro em troca de ações, eliminando a possibilidade de ICOs. É muito cedo para dizer com certeza se a mudança trará grandes retornos de investimento, mas Pakman diz que esses tokens têm o potencial de aumentar de valor e podem ser negociados, proporcionando assim aos investidores um meio de lucrar.

“Acho que esse é um dos ecossistemas tecnológicos mais transformadores e tem a possibilidade de criar centenas de empresas que valem bilhões de dólares cada uma”, disse Pakman.

A Venrock já se juntou a um grupo investidor em criptomoedas baseado no Brooklyn chamado CoinFund, que ajuda startups a construir projetos baseados na blockchain.

 “Estamos acompanhando esse mercado desde o início, esta é uma inovação tecnológica fundamentalmente interessante que permitiu a criação de valor e também pode ser uma maneira legítima de construir valor longe das plataformas de internet de hoje”, acrescentou Pakman.

A Venrock foi fundada em 1969 pelo neto de John Rockefeller como parte do negócio de investimento da família Rockefeller, embora a empresa tenha sido aberta a investidores externos apenas em 1995.

Com o passar dos anos, a Venrock investiu no que mais tarde se tornaria gigantes da web, incluindo Intel, Apple e LinkedIn, entre muitos outros grandes grupos. A empresa também está sentindo a atração pelas criptomoedas e teme ficar na desvantagem se deixar o tempo passar.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/