Vazamentos do Galaxy S10 mostram wallet nativa

Vazamentos do Galaxy S10 mostram wallet nativa

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 22 junho 2021

As criptomoedas e tecnologias de blockchain são consideradas por muitos o futuro tecnológico. Existem muitas empresas tentando melhorar a aceitação desses setores por parte do público. E parece que a Samsung pode ser uma das peças fundamentais para a aceitação dos criptoativos.

Recentemente a empresa registrou a patente para uma possível wallet. O registro veio algum tempo depois que ela negou estar desenvolvendo smartphones com carteira embutida ou integrados com tecnologias da blockchain. Entre o vai e vem de informações, novos detalhes parecem sugerir que a empresa está sim envolvida com a tecnologia de blockchain em seus celulares.

Aparentemente, algumas imagens do Galaxy S10 vazaram de novo, mas dessa vez a grande revelação é o que está na tela.

O leaker Ice Universe, e o usuário do tweeter Ben Geskin, dizem que conseguiram imagens vazadas do Galaxy S10 e nas fotos a tela mostra um aplicativo chamado KeyStore, claramente uma carteira para ativos digitais. Em outra tela é possível ver “Samsung Blockchain Keystore: A Samsung Blockchain Keystore é um lugar seguro e conveniente para você guardar suas criptomoedas.”

Ainda não se sabe se eles vão usar uma carteira já existente ou criar uma do zero. Aliás, tem a possibilidade de as imagens serem falsas ou então que essa é apenas um build beta que não vai acompanhar as versões finais do celular.

As imagens mostradas sugerem que a KeyStore vai apenas dar suporte para o Ethereum, mas o site SamMobile disse que suas fontes afirmam que a carteira terá suporte para o Bitcoin, Bitcoin Cash e moedas com padrão ERC20.

Não se sabe se a carteira vai estar pronta logo no lançamento do celular, ou se vai estar disponível de verdade. Para ter a certeza da veracidade dos vazamentos e das informações conseguidas por essas fontes, é preciso esperar o lançamento oficial do S10 no dia 20 de fevereiro.

Veja também: Cboe cancela pedido para uma ETF do Bitcoin