USV definido para alocar 30% de seu fundo principal para criptomoeda

USV definido para alocar 30% de seu fundo principal para criptomoeda

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de um homem usando um tablet com uma sobreposição de Bitcoin e notas dos EUA

A Union Square Venture, sediada em Nova York, espera injetar uma fração notável de seu fundo recém-criado no espaço crypto

A firma de capital de risco anunciou em um blog que estava procurando alocar quase um terço de seu novo fundo de $250 milhões para a aquisição de ativos crypto. O USV já percorreu um longo caminho desde que atingiu o marco de $1 bilhão de ativos sob gestão em 2016. A empresa apareceu nas listas da Red Herring das principais empresas de capital de risco em várias ocasiões.

Esta não é a primeira vez que o USV pisará nas águas turbulentas da criptomoeda. Ela já esteve envolvida com o Dapper Labs, Polychain Capital e a crypto exchange Coinbase. A empresa também tem laços com outras empresas do Vale do Silício, como Twitter e Tumblr do Yahoo.

Em seus primeiros dias, USV teve uma inclinação para a internet e start-ups móveis. Um de seus co-fundadores, Brad Burnham, é ex-executor da AT&T Ventures – um braço de capital de risco do conglomerado de telecomunicações AT&T.

De acordo com uma postagem no blog escrita pelo sócio-gerente Andy Weissman ontem, 30% do novo fundo de $250 milhões da empresa será redirecionado para investimentos relacionados à criptomoeda. Weissman ingressou na USV em 2011, vindo da Betaworks de capital de risco em estágio inicial.

Weissman escreveu: “Como em nossos últimos fundos, esperamos que uma parte significativa dos investimentos – em torno de 30% – sejam investimentos relacionados à criptomoeda. Isso incluirá a detenção de tokens diretamente, bem como ações em projetos relacionados a blockchain em estágio inicial. As redes crypto incorporam a evolução da confiança nos sistemas de computação e financeiros, bem como o acesso amplamente expandido, portanto, vemos as redes crypto como totalmente alinhadas com a Tese 3.0.

Weissman explicou a razão por trás da alocação, dizendo que era uma chance de entrar em um investimento promissor que ainda está brotando. Ele acrescentou que a abordagem crypto está de acordo com sua abordagem geral de investimento “orientada por teses”.

Acreditamos que a oportunidade de descentralizar sistemas ainda está em seus estágios iniciais, vendo ventos a favor da adoção e com muitas novas atividades interessantes. Como sempre, continuamos comprometidos com nossa forma de praticar capital de risco e encontrar empresas que acreditam que podemos ser grandes parceiros .”

A Union Square Ventures também pretende investir nos setores de educação e saúde, além de criptomoedas.