HomeCEO da Bitmain renúncia e resolve uma rivalidade de liderança de longa data

CEO da Bitmain renúncia e resolve uma rivalidade de liderança de longa data

Sam Grant

Imagem da página inicial do Bitmain em uma tela de telefone

Jihan Wu renunciou oficialmente ao cargo de chefe da empresa de mineração de Bitcoin Bitmain Technologies

O CEO e co-fundador da Bitmain, Jihan Wu, anunciou ontem que deixou seu cargo executivo na empresa de mineração de criptomoedas Bitmain. Há muito se espalham rumores de que houve disputas na empresa envolvendo Wu e o cofundador. Os relatórios sugerem que Wu optou por renunciar após uma briga feia com o cofundador Micree Zhan.

Zhan e Jihan Wu fizeram uma parceria para lançar o Bitmain em 2013. No entanto, os dois estão em desacordo e até se envolveram em uma batalha civil desde 2019. A luta pelo poder entre Zhan e Wu, em um ponto, quase derrubou a empresa. O agora ex-CEO da Bitmain postou uma mensagem encriptada de despedida para seus seguidores no Twitter.

Em relação ao acordo entre os dois cofundadores da Bitmain. Chave Resilio Sync: BEHPKSVC4IHNZ7YXP2K5TAVZYVYUAO57E“, postou ele.

Wu concordou com os termos que incluem um acordo de $600 milhões em dinheiro para cobrir a participação de 50% da empresa. Zhan obterá um empréstimo de $400 milhões das reservas de caixa da Bitmain e usará outros $200 milhões de seus fundos privados para fechar o negócio.

Para concluir a compra das ações, a Micree obteve um empréstimo de $400 milhões da Bitmain enquanto ele se comprometeu a levantar outros $200 milhões de fora do grupo. […] As finanças da Bitmain são fortes e saudáveis, então o empréstimo à Micree será de não ter nenhum impacto negativo na sustentabilidade das operações da Bitmain“, dizia uma seção de sua carta de demissão.

Após sua renúncia, o conselho nomeou o cofundador Micree para liderar a empresa com sede na China. Muitos usuários de Bitcoin acreditam que sua renúncia finalmente encerra as desavenças que persistiram por mais de um ano. Wu enviou uma mensagem dizendo que a disputa foi resolvida amigavelmente.

Além da compensação monetária, Wu reserva-se o direito de nomear dois membros do conselho. Suas indicações para o conselho são Xiang Zhu e Jianchun Liu.

Enquanto ele está fora da imagem de Bitmain, Wu ainda está presente e ativo na cena crypto maior. Como parte dos termos do acordo, Wu chefiará a Bitdeer, subsidiária da Bitmain. A empresa filha administra fazendas de mineração na Noruega e nos Estados Unidos.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.