
De acordo com informações do Coindesk, o saque de tokens BSV (Bitcoin Satoshi Vision) na Coinbase foi liberado para os usuários. A moeda é resultado de uma hard fork do Bitcoin Cash realizado no dia 15 de novembro.
A ideia do Bitcoin Cash era implementar uma serie de atualizações na blockchain. Porém, a comunidade se dividiu em relação a quais implementações deveriam ser feitas primeiro (algo muito parecido com a divisão da comunidade que deu origem ao Bitcoin Cash). Por fim, a comunidade não conseguiu chegar em um consenso sobre o caminho da blockchain e optaram por um hardfork que criou duas redes incompatíveis. As duas novas moedas foram o Bitcoin Cash ABC (BCH) e o BSV.
Usuários da Coinbase que tinham Bitcoin Cash em suas carteiras durante a fork receberam BSV em uma proporção de 1 para 1. Agora, três meses depois da fork, a corretora avisou seus clientes de que o BSV recebido pode ser utilizado.
Porém, como o BSV ainda não foi listado para negociação na Coinbase, os usuários precisam sacar suas moedas para uma carteira externa e utilizar outra exchange ou converter para fiat.
No e-mail de anúncio, a corretora explicou as circunstâncias e providenciou todas as instruções de como realizar os saques:
“A Coinbase não oferece suporte para compra e venda do BSV, por isso você não poderá vender seu saldo de BSV para moedas fiat na Coinbase. E possível enviar o BSV para uma carteira externa.”
No dia 20 de novembro, bem próximo da hardfork, a Coinbase decidiu optar pelo Bitcoin ABC, oferecendo suporte e compatibilidade com essa versão da blockchain.
Veja também: Conheça o novo sistema operação de blockchain do Baidu!