HomeUS Bank apoia ETFs de Bitcoin da NYDIG, se aprovados

US Bank apoia ETFs de Bitcoin da NYDIG, se aprovados


US Bank deu detalhes de suas novas ofertas de criptomoedas, revelando que apoiaria os Fundos de Investimento em Índice (ETF) de Bitcoin da NYDIG, pendentes de aprovação regulatória

Segundo uma publicação publicada no blog, ontem, o US Bank revelou que está finalizando os serviços de custódia de criptomoedas. O banco forneceu detalhes de três novas iniciativas relacionadas com criptomoedas, uma vez que procura oferecer mais serviços a seus clientes.

A primeira iniciativa é relativa a novos produtos e serviços. O banco declarou que “os Serviços de Fundos Globais do US Bank oferecerão um novo produto de custódia de criptomoedas para clientes , com o envolvimento de um sub-custodiante para o serviço de fundos. Estamos finalizando nossa seleção de sub-custodiantes e anunciaremos detalhes adicionais nas próximas semanas assim que as revisões internas estiverem finalizadas.”

O banco também falou sobre suas relações estratégicas com algumas empresas-chave no espaço das criptomoedas. O US Bank investiu no Securrency – um desenvolvedor de tecnologia financeira e regulatória baseada em blockchain de grau institucional e um parceiro da NYDIG.

Sua relação com a NYDIG constitui a base da terceira iniciativa do banco. O US Bank revelou que pretende administrar ETFs de Bitcoin da NYDIG este ano, aguardando aprovação regulatória. A NYDIG solicitou um ETF de Bitcoin em fevereiro junto à United States Securities and Exchange Commission (SEC).

A SEC ainda não começou a rever a proposta da NYDIG, mas o ETF é um dos nove que a agência reguladora irá rever. Christine Waldron, diretora de estratégia dos Serviços de Fundos Globais do US Bank, está entusiasmada com estes últimos desenvolvimentos.

Ela declarou que o banco está ativo no espaço das criptomoedas desde 2015 e que eles estão sempre mais bem situados para servir seus clientes institucionais. “Fizemos a seleção. Estamos trabalhando na nossa integração operacional e no nosso processo de risco e conformidade”, acrescentou ela. No entanto, não há um cronograma confirmado para quando as iniciativas serão oficialmente lançadas.

O US Bank é uma das instituições financeiras tradicionais mais ativas no espaço das criptomoeda. O banco declarou que as recentes mudanças regulamentares, especialmente do Office of the Comptroller of the Currency (Escritório da Controladoria da Moeda), abrem novas oportunidades para os bancos continuarem a satisfazer as necessidades de seus clientes, salvaguardando seus valiosos ativos.

O banco acredita que dezenas de milhões de americanos consideram as criptomoedas como ativos valiosos, e os bancos tradicionais precisam fazer mais para garantir que os ativos digitais estejam seguros com elas. “E, estamos adotando uma abordagem que assegura uma gestão de risco e controles adequados para oferecer efetivamente estes tipos de produtos de forma segura e eficiente”, acrescentou ela.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.