URGENTE: Bitcoin foi proibido na Índia! Bancos não podem mais aceitar transações relacionadas a Criptomoedas

URGENTE: Bitcoin foi proibido na Índia! Bancos não podem mais aceitar transações relacionadas a Criptomoedas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 22 junho 2021

 

O Banco Central da Índia (RBI) divulgou uma declaração dizendo que o Bitcoin e outras criptomoedas estão oficialmente proibidas na Índia. Junto com esta declaração, eles foram em frente para dizer que eles vão lançar sua própria moeda fiduciária.

O RBI irá apresentar o seu próprio banco central de moeda digital, cuja única responsabilidade será tratar e regular a moeda fiduciária. O relatório completo sobre o mesmo será submetido até o final de junho de 2018.

No comunicado oficial, o Banco Central afirma que as entidades reguladas pelo RBI não estarão lidando com ou prestando serviços a qualquer empresa ou indivíduo que esteja lidando com criptomoedas com efeito imediato devido ao risco que possui. O RBI fornecerá um período de aviso prévio de 3 meses para parar de fornecer serviços para entidades que já prestam serviços relacionados a moedas virtuais.

Declaração emitida pelo RBI sobre proibição de Bitcoin

Nitindo Kania, um consultor e um entusiasta de criptomoedas diz:

“A RBI acabou de ferrar todos os investidores indianos em criptomoedas. Por que não podemos encontrar soluções em vez de proibir tudo? Porra.”

Athreya, um entusiasta da criptomoeda indiano diz,

“É um passo atrás na busca por inovação em pagamentos virtuais. Centenas de títulos e exchanges diferentes ocorrem formal e informalmente no espaço de pagamentos e financiamento na Índia. Banir uma forma digital de moeda virtual impede que surjam soluções inovadoras e de pagamentos disruptivos.”

Kavitha, um consultor financeiro diz:

“O movimento do RBI é surpreendente. De um lado está Narendra Modi propagando sobre a Digital India e do outro lado, há RBI banindo o Bitcoin, que é o mais digital possível. ”

Um advogado de Blockchain na Índia diz:

“Não é irônico que a RBI esteja testando a viabilidade da própria criptomoeda, mas não permitindo que entidades controladas por ela lidem com criptomoedas e o Bitcoin. Nós merecemos um PIL aqui?

 

Dois meses atrás, o ministro das Finanças, Arun Jaitley, havia feito uma declaração sobre o mesmo levando a especulações de que Bitcoin foi proibido na Índia. Suas palavras exatas foram:

“O governo não reconhece a criptomoeda como moeda legal ou moeda”

De acordo com a CoinMarketCap, o Bitcoin caiu mais de 5% nas últimas 24 horas e está atualmente sendo negociado a US $ 6693 com um valor de mercado de US $ 113 bilhões.