Universidade Canadense Cria Cursos Blockchain para atender às demandas de empregos

Universidade Canadense Cria Cursos Blockchain para atender às demandas de empregos

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

A demanda por profissionais de blockchain aumentou, com a universidade canadense lançando dois programas para atender à demanda.

A Universidade de York, no Canadá, anunciou que está criando dois novos programas de educação em blockchain voltados para o aumento da demanda por habilidades em blockchain.

A Escola de Estudos Continuados da Universidade de York lançou uma publicação em 29 de maio que anunciava que os novos programas serão lançados em setembro de 2020.

Segundo a instituição, houve uma enorme demanda por profissionais versados ​​na blockchain. Os dois programas consistem em um curso de meio período que leva a um Certificado em Desenvolvimento de Blockchain e outro em período integral, levando a um Certificado de Pós-Graduação em Desenvolvimento de Back-End e Blockchain.

De acordo com o anúncio, o mundo precisa de mais dados para lidar melhor com pandemias, e “tecnologias como blockchain podem criar ambientes mais seguros, transparentes e de alto desempenho para ajudar a mitigar crises futuras como o COVID-19”.

Tracey Taylor-O’Reilly, vice-presidente de estudos contínuos da universidade, disse que a tecnologia revolucionária subjacente à blockchain é fundamental para a necessidade global de resolver problemas relacionados a esses tipos de crises. As pandemias aumentaram a necessidade da capacidade da blockchain de ajudar as autoridades a mitigar consequências impactantes.

Os dois cursos, segundo a empresa, foram projetados e criados em consulta com especialistas do setor de blockchain e dotarão os alunos de habilidades relevantes para suprir uma falta de desenvolvedores. De acordo com o relatório, a demanda do Canadá por profissionais orientados a blockchain aumentou massivamente, atingindo mais de 374% desde 2018.

On-line e no campus

O curso de meio período será oferecido no campus e remotamente. O curso de pós-graduação será oferecido apenas no campus, a menos que as autoridades de saúde pública aconselhem que uma opção on-line seja oferecida, pelo menos até que a atual crise diminua.

Os cursos estão programados para serem abertos aos candidatos, mas a universidade ainda não divulgou quanto tempo os cursos levarão ou quantos alunos pretendem treinar.

Os cursos verão os estagiários desenvolverem soluções de blockchain do mundo real, com o treinamento deles envolverem colegas e especialistas. Os alunos serão equipados com habilidades que aumentam drasticamente seu conhecimento e criatividade em blockchain.