HomeUniswap pode ser um obstáculo para a descentralização DeFi

Uniswap pode ser um obstáculo para a descentralização DeFi

Sam Grant

Uma imagem do logotipo de Unsiwap posicionado centralmente

O voto de governança de Unsiwap tem sido um tema quente e polêmico, com questões levantadas em torno de sua centralização

Há preocupações de que um flash crash Ethereum possa acontecer quando a mineração UNI for concluída em novembro. Especialistas do setor embarcaram na busca de mais falhas, além das preocupações de centralização resultantes da primeira votação de governança do Uniswap.

O último relato da baleia assumiu o lado proponente do Dharma. A conclusão da votação, portanto, significa que apenas um punhado de endereços com a maioria dos tokens UNI terão poder de governança.

É importante notar que três endereços responderam por quase todos os 39,5 milhões de votos a favor da proposta, com apenas cerca de 700.000 na oposição. A aprovação das propostas de Dharma e Gauntlet lhes dá a maioria, se concordarem com qualquer decisão futura. No entanto, essa não é a única coisa com que se preocupar.

De acordo com Ryan Berckmans da Predictions Global, a governança pode ser um obstáculo para o setor DeFi. Berckmans também prevê que o controle central pode impactar a volatilidade no Uniswap.

Outra preocupação é a conclusão da mineração de liquidez da UNI em 17 de novembro. Berckmans aponta que cerca de $ 800 milhões em Ethereum serão retirados dos pools quando eles expirarem. Isso, por sua vez, poderia resultar em um crash repentino e até mesmo perturbar todo o setor financeiro descentralizado.

Para ele, a forma viável de manter o setor estabilizado é perpetuar o incentivo à agricultura da UNI. Ele também recomendou a designação de executivos para atuar como oficiais de governança semelhante ao que o Ethereum adotou com Tim Beiko e a nova proposta de taxa EIP 1559.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.