Trump impõe novas taxas para os chineses. Na última vez, o Bitcoin subiu 40%

Trump impõe novas taxas para os chineses. Na última vez, o Bitcoin subiu 40%

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O presidente Donald Trump anunciou hoje o aumento de 10% sobre o restante de US$ 300 bilhões para produtos de bens de consumo chineses. A nova medida efetivamente tributará todos os produtos chineses que entrarem nos Estados Unidos. Isso é uma má notícia para os consumidores e uma ótima notícia para os cripto-investidores.

“As negociações comerciais continuam, e durante as negociações os Estados Unidos começarão, em 1º de setembro, colocando uma pequena tarifa adicional de 10% sobre os 300 bilhões de dólares restantes de produtos vindos da China para o nosso país”, ele twittou.

Essa “pequena tarifa” não é sua última cartada, Trump ainda está ameaçando aumentar as tarifas para 25% na atual guerra comercial dos EUA na China.

A notícia fez a Dow Jones Industrial Average fechar 280 pontos no dia, o S & P 500 caiu 0,9% e o Nasdaq caiu 0,8%.

Mas o aumento das tarifas pode ser uma boa notícia para o Bitcoin. Após o tuite de Trump, o preço do Bitcoin subiu US$ 400.

Os cripto-investidores da BTC vêem a intensificação da tensão EUA / China como uma oportunidade?

Em maio, o CEO da DigitalX, Leigh Travers, afirmou que a guerra comercial da China com os EUA causou um aumento nos preços do Bitcoin, já que a chineses ricos viram o Bitcoin como um “porto seguro”. O Bitcoin subiu 40% no espaço de uma semana depois que 25% das tarifas sobre produtos chineses no valor de 200 bilhões de dólares entraram em vigor.

Os futuros dos EUA e os mercados europeus estão em grande tumulto após o anuncio das novas tarifas. Vale destacar que o anúncio de nova tarifas, aconteceu após analistas esperarem um cessar-fogo entre os EUA e a China.

Mas agora, esta opção está fora de questão e todos estão preocupados apenas com uma coisa: O que a china vai fazer? A China não vai tomar esse soco e baixar a cabeça. A segunda maior economia do mundo vai bater de volta, e desta vez pode ser um golpe que deixe os EUA atordoado.

Se você não é um cripto-investidor, saiba que agora é o melhor momento para comprar Bitcoin, ou então correr para as colinas, porque o mercado está prestes a se tornar um inferno. Um acordo de paz entre as duas potencias econômicas esta fora de cogitação.

Por enquanto, espera-se que os banqueiros centrais fiquem atentos e isso significa que eles usarão todas as ferramentas para combater os efeitos de toda essa confusão. Mas o que para o mercado parece uma noite escura e densa para nós cripto-investidores é uma oportunidade de novamente ver a lua e sonhar com uma nova alta.

Clique aqui para ler: 85% dos Bitcoins já foram minerados

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: