TRON tem alta de 6% após transferências de Tether TRC-20 para a Poloniex

TRON tem alta de 6% após transferências de Tether TRC-20 para a Poloniex

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

No dia 24 de outubro, o Twitter Whale Alert, uma conta do Twitter dedicada ao rastreamento de grandes transações de criptomoedas relatou uma impressão gigantesca de Tether.

Esses tokens USDT foram utilizados em uma troca de USDT da blockchain Ethereum para a blockchain da TRON. Isso, no entanto, não é uma surpresa, já que a quantidade de USDT baseada em TRON tem aumentado constantemente nas últimas semanas.

Após o recente ciclo de notícias otimistas na comunidade TRON, o TRX aumentou 6,06%, superando visivelmente as principais criptomoedas do mercado no top 10, com exceção do Bitcoin Cash e um inexplicável 15% de aumento.

No dia 16 de outubro, o CEO da TRON, Justin Sun, opinou que muitas pessoas estão passando do Omni USDT (Versão na blockchain do Bitcoin) e do Ethereum para o TRC-20.

Veja o preço do Bitcoin hoje!

No dia 11 de outubro, a quantidade de circulação de TRC-20 emitida pela Tether na blockchain TRON era de cerca de 170 milhões. De fato, esse valor agora cresceu 80% em menos de duas semanas e chegou a 364 milhões.

Justin Sun chegou a postar no Twitter para recomendar que qualquer pessoa que deseje converter Omni-USDT e ERC20 USDT em TRC20-USDT deve fazê-lo na bolsa Poloniex.

Curiosamente, recentemente a Circle anunciou que havia deixado a administração da Poloniex.

A Circle afirmou ainda que um grupo de investimento asiático financiará a corretora, que agora se chamaria Polo Digital Assets, com US$100 milhões e a corretora também deixaria de oferecer seus serviços a traders norte-americanos a partir do próximo mês.

Muitos rumores diziam que Justin Sun era um dos novos patrocinadores da Poloniex e o principal membro desse grupo de investimento asiático.

A informação de que Justin Sun está liderando o grupo de investimento asiático que apóia a Polo Digital Assets veio de funcionários da Circle que decidiram não se manifestar.

No entanto, Justin dissipou um pouco esses rumores no Twitter, afirmando que ele “não está comprando nada” e que ele aposta em todas as trocas que mostram apoio ao TRX e BTT.

Resta saber se a Poloniex realmente tem algum envolvimento com Justin Sun e qual o papel de todas as entidades nessas transferências milionárias em USDT de diferentes protocolos.

Veja também: Ações da FATF vão aumentar adoção das criptomoedas de privacidade

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: